PCPR de Castro prende dois homens por violência doméstica e familiar contra a mulher em menos de 24h

Prisões aconteceram entre terça e quarta com menos de 24h de diferença entre ambas
Foto: PCPR/Reprodução

A Polícia Civil do PR, através da Delegacia de Castro, realizou duas prisões preventivas envolvendo casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A primeira prisão ocorreu na tarde da última terça-feira (02), no distrito de Caetano Mendes, Tibagi/PR, trata-se de um indivíduo, 46 anos, indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e perseguição. Segundo a vítima, 41 anos, o investigado por não aceitar o fim do relacionamento, passou a persegui-la, sendo que em várias ocasiões passava com um veículo ostentando uma possível arma de fogo, o investigado já foi condenado pelo crime de homicídio. A vítima era ex-companheira do indivíduo e teria solicitado as medidas protetivas de urgência, no dia 22 de dezembro de 2023. O indivíduo foi encaminhado até a Cadeia Pública de Ponta Grossa.

A segunda prisão ocorreu na tarde da última quarta-feira (02), no Bairro Jardim Alvorada, Castro/PR, trata-se de um indivíduo, 25 anos, indiciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e perseguição. Segundo a vítima, 26 anos, o investigado por não aceitar o fim do relacionamento, passou a realizar ameaças de morte e a persegui-la. A vítima era também ex- companheira do indiciado e teria solicitado medidas protetivas de urgência, no dia 14 de setembro de 2023. O indivíduo foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro.

Foi dado o fiel cumprimento aos mandados de prisão, sendo que ambos os presos seguem à disposição da justiça.

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, pelo 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.