Em comunicado, Operário revela que foi absolvido do processo que denuncia racismo

Caso aconteceu com um jogador do Azuriz, a quem o Operário enfrentava na época, no Estádio Germano Krüger, em março
Operário-PR vs Azuriz | Foto: André Jonsson/OFEC

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Operário, o Clube revelou que foi absolvido do processo que envolvia a denúncia de suposto racismo ocorrida no jogo contra o Azuriz, no Germano Krüger, no dia 11 de março. Confira a nota abaixo:

“O Operário Ferroviário comunica que, na noite de ontem, a Terceira Comissão Disciplinar do TJD/PR julgou o processo desportivo referente a denúncia de suposto racismo ocorrida no jogo OFEC x Azuriz, realizado no dia 11 de março de 2024.

No caso, o zagueiro Naldo, do Azuriz, relatou que recebeu ofensas racistas por parte da torcida alvinegra. Após a partida, o Operário Ferroviário forneceu todas as imagens das câmeras de segurança para as autoridades competentes.

Por maioria de votos, o Operário Ferroviário foi absolvido, entendendo-se que o clube seguiu todos os protocolos recomendados pelas autoridades, com o fornecimento das imagens das câmeras de monitoramento e a posterior identificação do torcedor envolvido no fato, muito embora não se tenha comprovada injúria racial.

A decisão pode ser objeto de recurso por parte da Procuradoria do TJD/PR, e o OFEC continua acompanhando o processo.

Por fim, o Operário Ferroviário repudia todo e qualquer ato discriminatório e alerta os seus torcedores que a prática de atos de indisciplina e arremessos de objetos e invasões de campo, pode causar prejuízos ao clube e que esse tipo de conduta não se coaduna com os princípios do verdadeiro torcedor operariano e do povo pontagrossense.

Nota divulgada pela Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário Esporte Clube

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.