Mais de 650 lâmpadas convencionais já foram substituídas por LED em Ponta Grossa

Serviço é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa através de Parceria Público-Privada, com investimento de R$ 114 milhões na modernização de 50 mil pontos de iluminação pública da cidade

A Prefeitura de Ponta Grossa já realizou a substituição de 662 pontos de iluminação pública por LED na cidade. Após a conclusão de 301 lâmpadas novas em Oficinas, na Avenida Visconde de Mauá e Rua Emílio de Menezes, mais 11 ruas distribuídas nos bairros Jardim Carvalho, Chapada, Boa Vista, Nova Rússia, Colônia Dona Luiza e Neves foram beneficiadas com a nova tecnologia, com mais 361 lâmpadas novas.

A ordem dos trechos escolhidos para a instalação do LED foi definida levando em consideração o tráfego de veículos, de pessoas e a importância da via para a mobilidade urbana. Serão modernizados 50 mil pontos de iluminação pública, visando aprimorar a eficiência energética e garantir maior segurança em Ponta Grossa.

“Investimento em iluminação pública é também investimento em segurança. Estamos remodelando todo o sistema de iluminação pública da cidade, com lâmpadas melhores, mais efetivas e mais econômicas. Todos saem ganhando com a modernização do sistema. Com mais iluminação e segurança nas ruas, nossos cidadãos terão mais liberdade para passeios noturnos e, como consequência, mais qualidade de vida e saúde. É uma transformação completa para Ponta Grossa”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, explica sobre a inovação realizada através da iluminação pública. “A modernização da iluminação pública é um anseio da população e que a gestão atual, com planejamento e compromisso, está concretizando. É muito mais do que a simples troca de lâmpada. Estamos falando de segurança e de inclusão”, conta.

As ruas já contempladas com a substituição das lâmpadas convencionais por LED são:

  • Avenida Visconde de Mauá (Oficinas)
  • Rua Emílio de Menezes (Oficinas)
  • Avenida Antônio Saad (Jardim Carvalho/Boa Vista)
  • Rua João Batista França e Silva (Boa Vista)
  • Rua General Ramon (Colônia Dona Luiza)
  • Rua Cordovil de Merithy (Oficinas)
  • Rua Santa Rita Durão (Oficinas)
  • Rua Washington Subtil Chueire (Jardim Carvalho)
  • Avenida Congonhas (Chapada)
  • Rua Minas Gerais (Nova Rússia/Boa Vista)
  • Rua Maurício de Nassau (Nova Rússia/Boa Vista)
  • Rua Presidente Castelo Branco (Neves)
  • Rua Paulo Grott (Neves)

A Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, com um investimento de R$ 114 milhões. Todo o processo é coordenado pela Enel-X, e os documentos relacionados à PPP estão disponíveis para consulta no site consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.