Último dia para entrega da declaração do Imposto de Renda 2023

Hoje, quarta-feira (31), é o último dia para a declaração do Imposto de Renda 2023, após o prazo estão sujeitos a uma multa mínima de R$ 165,74, que pode chegar a 20% do valor total do imposto devido.

Hoje, quarta-feira (31), é o último dia para a declaração do Imposto de Renda 2023.

A Receita Federal está projetando receber um total de 39,5 milhões de declarações neste ano, o que representa um aumento de 8,8% em relação a 2022, quando foram recebidos 36,3 milhões de documentos.
Segundo as últimas informações do Fisco, até o começo da última terça-feira (30), aproximadamente 35,1 milhões de contribuintes já haviam entregado o documento.

É importante ressaltar a recomendação dos especialistas de que o contribuinte envie a declaração dentro do prazo, mesmo que esteja incompleta, e posteriormente faça as correções necessárias para evitar multas. No entanto, é preciso ficar atento, pois após a data limite, não é possível alterar o modelo da declaração, seja de simples para completa ou vice-versa.

Aqueles que não realizam a declaração ou a enviam após o prazo estão sujeitos a uma multa mínima de R$ 165,74, que pode chegar a 20% do valor total do imposto devido.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.