Ponta Grossa é uma das três principais cidades do Brasil com maior nota na estratégia de “Destinos Turísticos Inteligentes”

Ponta Grossa conquistou a terceira posição na lista preliminar divulgada pelo Ministério do Turismo, com uma nota de 82 pontos, ficou atrás apenas de Goiânia, que obteve 88 pontos, e de Foz do Iguaçu, com uma pontuação de 95.
Imagem Buraco do Padre.

Ponta Grossa conquistou a terceira posição na lista preliminar divulgada pelo Ministério do Turismo na última sexta-feira (26), como parte da Estratégia Nacional DTI Brasil. Com uma nota de 82 pontos, a cidade ficou atrás apenas de Goiânia (GO), que obteve 88 pontos, e de Foz do Iguaçu (PR), líder da lista com uma pontuação de 95.

Dos 43 municípios pontuados pela Comissão de Habilitação e Seleção, 10 serão selecionados para receber diagnóstico e consultoria técnica para auxiliar a construção de um plano de transformação, bem como apoiar o planejamento de um sistema de gestão de um Destino Turístico Inteligente.

“Estou muito feliz e com muito orgulho que a nossa cidade faça parte da lista dos municípios selecionados e ainda mais por termos apresentado a maior pontuação. Isso mostra que atendemos aos critérios do Ministério do Turismo com excelência. Agora esperamos ansiosos os resultados finais”, destaca a prefeita, Elizabeth Schmidt.

Imagem Buraco do Padre.

O secretário de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak, também avaliou o resultado da cidade.

“A pontuação que Ponta Grossa recebeu neste processo reflete o exímio trabalho em conjunto da prefeitura e setor turístico do município. Os critérios de avaliação permeavam a qualificação dos servidores, distribuição e manejo da informação, além de planos e projetos de mobilidade, acessibilidade, conectividade e segurança. Estamos confiantes com o resultado final”, diz.

A lista dos municípios classificados está disponível no link: https://www.gov.br/turismo/pt-br/assuntos/noticias/mtur-divulga-resultado-preliminar-dos-municipios-classificados-na-estrategia-nacional-dti-brasil.

Sobre o DTI
O Destino Turístico Inteligente (DTI) tem foco no turismo inovador, tecnológico e sustentável, que agregue ao desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

Esta é segunda edição do projeto, que já foi realizado como projeto-piloto e selecionou 10 destinos: Brasília/DF e Campo Grande/MT (Centro-Oeste): Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis/RJ (Sudeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte). Todos receberam certificados de “DTI em Transformação”.
Os municípios participantes foram selecionados a partir de critérios como conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índices de empreendedorismo e de desenvolvimento humano, entre outros quesitos.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.