Tagore se apresenta em Ponta Grossa neste final de semana

Com o quarto álbum de estúdio recém-lançado, o artista pernambucano desembarca no Baiacu-Bö para show único no domingo (07)

O cantor e compositor Tagore se apresenta em Ponta Grossa neste domingo, dia 07, às 19h, no Baiacu-Bö. O artista pernambucano, que já se apresentou no Lollapalooza, traz para a cidade um show que resgata as sonoridades regionais dos anos 80, mescla ritmos de baião, folk, rock e arranjos psicodélicos, criando uma musicalidade única e que já esteve presente em grandes palcos por todo o país. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e é possível comprar através do link.

Apresentado pela Produtora Piralinda, o show integra a turnê nacional de divulgação de seu novo álbum, intitulado ‘Barra de Jangada’, criado em homenagem a grandes nomes da música, como Alceu Valença e Paulo Rafael. Em 2020, no ápice da pandemia, Tagore perdeu seu pai, o artista plástico Fernando Suassuna, e iniciou um processo de luto, até então não conhecido para o cantor. Este processo se transformou em música e, posteriormente, no seu quarto álbum de estúdio, lançado no dia 27 de março, pelo Selo Estelita. O álbum também é uma homenagem ao bairro onde Tagore viveu com sua família nos anos 90. “Com o processo de luto, comecei a rever minha existência até ali, como um filme, tentando resgatar as primeiras imagens das quais me recordava. Fui parar então no ano de 1992, com 4 anos de idade, morando num bairro litorâneo chamado Barra de Jangada, com uma praia muito preservada na época”, conta. 

‘Barra de Jangada’ mistura memórias afetivas do cantor e sonoridades de artistas nordestinos, como Elba Ramalho e Zé Ramalho. Entre as participações especiais presentes no álbum, destaque para Juliana Strassacapa (Lazúli), uma das vocalistas da banda Francisco El Hombre, que esteve em Ponta Grossa em 2023 no 35º FUC, na música ‘Amor Perfume’; e para Juba Valença, filho de Alceu, que canta e toca triângulo em ‘Maré Minina’. O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming e no canal do artista no YouTube

Serviço
  • Quando: 07 de abril de 2024
  • Onde: Baiacu-Bö (R. Comendador Airton Plaisant, 607, Centro – Ponta Grossa)
  • Abertura da casa: 18h
  • Ingressos: a partir de R$ 25, à venda no Pixta.
Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.