Submarino turístico que visita destroços do Titanic desaparece nas águas geladas do Canadá!

Segundo o tabloide The Sun, a empresa responsável pelo passeio é a OceanGate, que está empenhada em participar das operações de busca.

Nesta segunda-feira (19), um submarino turístico que realiza visitas aos destroços do Titanic desapareceu a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá. As equipes de busca estão empenhadas em localizar a embarcação, mas ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas a bordo.

O passeio, que tem o valor aproximado de 200 mil libras por pessoa (cerca de R$ 1 milhão), partiu na sexta-feira (16) com destino a uma profundidade de 2.400 pés abaixo do nível do mar. Essa imersão ocorre em águas escuras e geladas, proporcionando uma experiência única aos turistas corajosos.

Segundo o tabloide The Sun, a empresa responsável pelo passeio é a OceanGate, que está empenhada em participar das operações de busca. Um porta-voz da empresa afirmou ao jornal: “Estamos explorando todas as possibilidades e mobilizando todos os recursos disponíveis para garantir o retorno seguro da tripulação”.

A OceanGate expressou sua preocupação com a tripulação do submarino e suas famílias, destacando a gratidão pela assistência recebida de agências governamentais e empresas especializadas em exploração marítima durante os esforços para restabelecer o contato com a embarcação.

Entre os desaparecidos encontra-se o explorador e empresário britânico Hamish Harding, que confirmou sua presença na expedição da OceanGate como um “especialista em missões” a bordo do submarino. Em uma postagem nas redes sociais, Harding mencionou que a equipe planejava mergulhar no sábado (17) para contemplar os destroços do Titanic, aproveitando uma janela de tempo favorável.

O submarino desaparecido, chamado Titan, tem capacidade para até cinco pessoas e autonomia de 96 horas. Stockton Rush, fundador e CEO da OceanGate, explicou à CBC que o Titan é o único submarino capaz de atingir a profundidade do Titanic, que está localizado na metade da profundidade do oceano.

O naufrágio do Titanic ocorreu em sua viagem inaugural para Nova York em 14 de abril de 1912, após colidir com um iceberg. Mais de 1.500 dos 2.200 passageiros e tripulantes a bordo perderam a vida, muitos deles apenas minutos após serem lançados nas águas geladas, com temperaturas em torno de -2 °C.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.