Stocco comemora derrubada do veto ao PL dos medicamentos a base de canabidiol

Proposta autoriza a Prefeitura a distribuir medicamentos à base de canabidiol na rede municipal de Saúde - medicamentos devem ser indicados por um médico(a)
Foto: Assessoria/Reprodução

O vereador Geraldo Stocco (PV) comemorou a derrubada do veto à lei 14.932/2023 de autoria do próprio Stocco, Julio Kuller (MDB) e Josi do Coletivo (PSOL). O veto foi derrubado pelo plenário da Casa de Leis nesta quarta-feira (13) – a lei havia sido vetada pela prefeita Elizabeth (PSD) com base no argumento de que invadiria as competências da Prefeitura

Para Stocco, a derrubada do veto se mostra importante para destacar o posicionamento do Poder Legislativo diante dos temas fundamentais para a sociedade.

“Fico feliz em ver o Legislativo indo contra um veto sem sentido da prefeita e que prejudica a saúde da população. Remédios feitos a partir do canabidiol ajudam (e muito) no tratamento de várias patologias”, disse o vereador no X (antigo Twitter).

Com o veto sendo derrubado, a lei entrará em vigor. O próprio Stocco já se reuniu com a nova secretária de saúde, Priscila Degraf, para tratar do assunto.

“Tivemos uma boa conversa sobre o tema e eu espero que a nossa lei possa entrar em vigor o quanto antes. Temos inúmeras doenças que podem ser tratadas com medicamentos feitos a partir do canabidiol e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas”, defende Geraldo.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Ponta Grossa terá transporte coletivo gratuito neste final de semana
Medida vai servir para alistamento eleitoral e regularização de títulos de eleitor.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.