A Polícia Civil de Castro cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 41 anos de idade, condenado por dois homicídios e que estava foragido.
Segundo as denúncias na época dos fatos, em 2005, o condenado teria levado a vítima para um bar na Vila Farias, se aproveitou da embriaguez do mesmo e utilizou uma enxada para golpear, de surpresa, e matar José Nilton Trindade, ocasionando no esmagamento do crânio e perda de massa encefálica, o motivo foi por vingança de desavenças antigas.
No ano seguinte, 2006, nas proximidades da Serra do Apon, o foragido assassinou a vítima Antônio Carlos Rodrigues Nascimento com diversos golpes de pedras, por motivos não esclarecidos nos autos.
Para evitar cumprir pena de quase 25 anos de prisão, o foragido utilizou o nome do irmão, em busca de se acobertar. Em nova investigação para descoberta de seu paradeiro, o foragido foi encontrado e preso no Jardim Araucária, sendo escoltado em seguida para a Cadeia Pública de Castro, cumprindo o mandado de prisão expedido pelo Judiciário.