Stocco cobra reforço na iluminação nos parques da cidade

Vereador enviou ofício à Secretaria de Obras e Serviços Públicos cobrando melhorias em parques como o Linear, Ambiental e a praça Pôr do Sol
Foto: Assessoria/Reprodução

O vereador Geraldo Stocco (PV) enviou, nesta quinta-feira (2), um ofício à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, cobrando melhorias na iluminação do Parque Linear, do Parque Ambiental e da praça Pôr do Sol. O documento, destinado ao secretário Eduardo Marques, ressalta a necessidade de substituição das lâmpadas queimadas e de instalação de novas estruturas.

No ofício, Geraldo ressalta que os espaços foram criados para funcionarem como locais de lazer da população, mas a falta de iluminação tem feito destes lugares espaços para atividades criminosas, aumentando a insegurança da população. “Muitas pessoas me procuraram ressaltando especificamente a situação do Parque Linear. Um parque ‘novo’, mas muito mal iluminado”, contou Stocco. O Parque Linear, inclusive, foi criado após uma sugestão do próprio vereador.

Stocco ainda lembrou que o avanço que a Prefeitura tem feito na substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED deve beneficiar os parques e áreas de lazer do município. “Foi uma iniciativa nossa, ainda no primeiro mandato, que obrigou a Prefeitura a realizar a substituição da iluminação por lâmpadas de LED. Fico feliz em ver isso se tornando realidade, mas isso também tem que chegar às praças e locais de lazer da cidade”, explicou Geraldo. 

Para o vereador, a falta de iluminação nas praças e parques desestimula a população de vivenciar tais espaços, além de permitir uma ação mais tranquila de criminosos. “Nosso poucos parques e áreas de lazer devem ser muito bem cuidados e iluminados para permitir que as pessoas frequentem estes lugares sem medo”, contou Stocco.

Com informações da assessoria

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.