Dia do Samba: Seis Bares que fazem jus ao estilo em Ponta Grossa

Explore conosco os destinos imperdíveis que fazem jus ao Dia Nacional do Samba.
Sol de Verão

No dia 02 de Dezembro, comemora-se o Dia Nacional do Samba em homenagem ao compositor Ary Barroso, um dos mais famosos compositores de samba da história. Nesse dia, ele visitou pela primeira vez Salvador, Bahia, e um vereador propôs homenageá-lo, estabelecendo o Dia do Samba nesta data no calendário regional, que com o passar dos anos acabou se tornando uma comemoração a nível nacional.

Em Ponta Grossa, esse seguimento cresceu, e vários bares colocaram o estilo em destaque. Confira a lista:

1. Engenho 227

  • Endereço: Rua XV de Novembro, 284 – Centro
  • O Engenho vem se consolidando no estilo em Ponta Grossa, já que após a inauguração da área externa, os grupos de pagode fazem as apresentações lá, onde o público realmente se empolga e anima ao som das melhores músicas do gênero. Destaque mais uma vez para a feijoada que é acompanhada sempre ao som de pagode.

2. Sol de Verão

  • Endereço: Rua Campos Vergueiro, 97 – Uvaranas
  • Esse bar é especialista no assunto há muitos anos, toda referência do local é em homenagem a esse estilo tão brasileiro. Por lá, rola samba em alguns dias do final de semana, inclusive com feijoada (que ainda não conheço mas estou ansiosa de tanto falarem). O Sol de Verão é tão referência, que eles já trouxeram nomes como Alexandre Pires, grupo Pixote, Salgadinho e outros artistas locais que são conhecidos no samba regional também.

3. Seu Barzin

  • Endereço: Rua Riachuelo, 500 – Centro
  • Aos sábados rola um samba e pagode para acompanhar a tradicional feijoada do Seu Barzin. Quando o tempo ajuda, o som é na área externa, e é uma delícia comer a feijoada com uma cerveja gelada, muita gente bonita ao som de memoráveis letras do gênero. Não menos interessante, o salão, quando chove, é que dá lugar às apresentações, em um ambiente impecável para tal. Recomendo!

4. Garden

  • Endereço: Ria Silva Jardim, 600 – Centro
  • Domingo é o dia que o Garden leva o melhor do samba e pagode no local, e não tem melhor que eles nesse dia. Quem passa em frente ao bar já sabe que o lugar está sempre cheio, e ninguém fica parado, o que é mais gostoso de aproveitar, não é mesmo? O Garden tem um ambiente maravilhoso, espaçoso e um cardápio delicioso.

5. Sunset

  • Endereço: Rua Prudente de Morais, 232 – Vila Estrela 

  • O Sunset já é um dos mais tradicionais em samba aqui na cidade. O bar que fica no Jardim América conta com um público fiel que não tem vergonha de sambar, até porque lá ninguém fica parado.

6. El Borracho

  • Endereço: Rua Júlio de Castilho, 773 – Centro
  • O El Borracho tem pagode aos domingos também. O local é novo na cidade mas já está dando o que falar levando nomes de peso para animar os clientes. Ambiente colorido, divertido e perfeito para sambar.

Celebre o Dia do Samba nesses locais que contribuem para manter viva a rica tradição desse gênero musical brasileiro.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Em busca de emprego? Não perca as vagas em Ponta Grossa em 26/02!
As vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (26), segundo Sine Ponta Grossa
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.