No dia 30 de abril de 2021, o ex-integrante da famosa boy-band Menudo, Ray Reys Leon, faleceu aos 51 anos. Agora, dois anos depois, parte de suas cinzas serão entregues a seu amigo e ex-colega de banda, Roy Rosselló, que é evangélico e reside no Brasil. A notícia foi divulgada no documentário “Menudo Boys Betrayed“, que conta a história do grupo musical que foi um grande sucesso mundial nas décadas de 1980 e 1990, especialmente no Brasil.
No documentário, Roy Rosselló compartilha um momento emocionante em que recebe as cinzas de Ray das mãos do irmão do falecido cantor, Raul Reyes. Roy postou a sequência nas redes sociais e agradeceu ao irmão de Ray pela atitude.
Em sua postagem, Roy destacou a importância da amizade que compartilhava com Ray, que era mais do que um amigo, era como um irmão para ele. Ele expressou sua gratidão por ter tido o apoio e as palavras sábias de Ray em muitos momentos difíceis de sua vida.
“Ray Reyes foi mais do que um amigo, foi e é um irmão para mim! Ray sempre esteve presente quando precisei de apoio e suas palavras de sabedoria me guiaram em muitos momentos difíceis”, escreveu.
Documentário
O documentário “Menudo Boys Betrayed”, disponível desde o dia 2 de maio no streaming do canal norte-americano NBC, traz à tona revelações chocantes sobre abusos sofridos por alguns integrantes do grupo musical Menudo. Roy Rosselló acusa o executivo da música Jose Menendez de ter abusado sexualmente dele na adolescência, em uma visita à casa de Menendez quando tinha 14 anos.
“Não sei se Ray foi abusado sexualmente, porque ele nunca ousou dizer nada”, diz Raul. “Mas tenho conhecimento de que Edgardo abusava dele fisicamente e verbalmente”.
O trailer do documentário também apresenta uma entrevista com Raul Reyes, irmão de Ray Reys León, outro ex-integrante do Menudo, que afirma que Edgardo Díaz, fundador da banda, abusava fisicamente e verbalmente de Ray. Outros ex-integrantes também haviam apontado acusações semelhantes contra Díaz no passado.
Causa da morte
Ray Reys León, que era um dos integrantes mais queridos do grupo, morreu em 30 de abril de 2021, vítima de um infarto fulminante em sua residência em Porto Rico. Seu irmão Raúl Reyes divulgou a triste notícia nas redes sociais e pediu respeito e orações para a família
–
Via O Globo.