Roger Waters revive o clássico ‘The Dark Side of the Moon’ : Ouça a nova versão de ‘Money’

O lendário músico Roger Waters anuncia o lançamento de 'The Dark Side of the Moon Redux', trazendo uma nova abordagem para o icônico álbum do Pink Floyd, com destaque para a regravação da famosa faixa 'Money'.

Nesta sexta-feira, 21 de julho, o músico inglês Roger Waters presenteou o mundo com a aguardada regravação de “Money“, um clássico inesquecível da lendária banda Pink Floyd. Essa icônica faixa é apenas um dos destaques do álbum próximo, intitulado “The Dark Side Of The Moon Redux“, com lançamento previsto para 6 de outubro.

Em março de 1973, o Pink Floyd lançou “The Dark Side Of The Moon“, uma obra-prima que ficaria para a história como um dos maiores álbuns de rock de todos os tempos. Com faixas inesquecíveis como “Money“, “Brain Damage“, “Time” e “The Great Gig In The Sky“, o álbum conquistou os ouvintes e rapidamente se tornou uma peça essencial no cenário da música rock.

Durante uma entrevista ao The Telegraph em fevereiro, Roger Waters falou sobre seu papel na criação de “The Dark Side Of The Moon”, afirmando que, embora a banda fosse uma coletiva, ele foi o mentor por trás do projeto e o principal compositor.

“Eu escrevi ‘The Dark Side Of The Moon’. Vamos nos livrar de toda essa porcaria de ‘nós’! Claro que éramos uma banda, éramos quatro, todos contribuímos – mas é meu projeto e eu o escrevi”, declarou.

O anúncio de “The Dark Side Of The Moon Redux” gerou uma mistura de empolgação e curiosidade entre os fãs. Waters deixou claro que essa reinterpretão do clássico álbum não tem a intenção de substituir a obra-prima original, que permanece insubstituível nos corações de muitos. Em vez disso, é uma maneira para o músico, aos 79 anos de idade, olhar para trás, refletir sobre os cinquenta anos que se passaram desde o lançamento original e enxergá-lo pelos olhos de seu eu de 29 anos.

Em suas próprias palavras, ecoando um poema que escreveu sobre seu pai, Waters disse: “Fizemos o nosso melhor, mantivemos sua confiança, nosso pai teria ficado orgulhoso de nós.”

O álbum também é uma homenagem à gravação que Waters, Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour criaram, e da qual eles têm todo o direito de se orgulhar.

Vale ressaltar que “The Dark Side of the Moon Redux” se destaca por ser um esforço solo de Roger Waters, sem a participação dos outros dois membros vivos do Pink Floyd, David Gilmour e Nick Mason. No entanto, Waters expressou suas visões sobre o álbum original, destacando que ele nasceu da perspectiva de jovens indivíduos lamentando a condição humana. Contudo, a mensagem parece não ter sido ouvida ao olhar o mundo hoje, levando-o a refletir sobre a sabedoria que um homem de 80 anos poderia trazer para o projeto.

Em colaboração com Gus Seyffert, seu parceiro musical de longa data nos lançamentos recentes, Roger Waters produziu “The Dark Side of the Moon Redux”. A banda de estúdio que os acompanhou contou com o talento de Gus Seyffert, Joey Waronker (conhecido por seu trabalho com Beck e R.E.M.), Jonathan Wilson (reconhecido por suas contribuições para artistas como Angel Olsen e Margo Price), Johnny Shepherd e Jon Carin (que já tocou com Eddie Vedder e Kate Bush).

Confira o lançamento de Time:

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.