Resultado do vestibular da UTFPR será divulgado em Julho

Vestibular da UTFPR teve provas no domingo (19); A divulgação do resultado final está prevista para 02 de julho de 2024.
Foto: UTFPR/Divulgação

Neste domingo (19) de maio foi realizada a prova do Vestibular de inverno da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). No campus Ponta Grossa o processo foi acompanhado pelo Diretor Geral do Campus, Abel Dionizio Azeredo, o Diretor de Graduação e Educação Profissional, Murilo Oliveira Leme e o representante da Reitoria, Guilherme Alceu Schneider, que atua como Pro-Reitor Adjunto de Graduação e Educação Profissional que avaliaram positivamente a realização desta que foi a terceira edição, após a retomada do vestibular em 2023.  

O tema da redação propôs aos candidatos, a partir de uma leitura que tratava das atribuições dos prefeitos, fazer um texto dissertativo argumentativo abordando o principal problema que enfrenta o município onde mora, apresentando argumentos e fatos para a defesa de seu ponto de vista. O Diretor de Graduação avaliou o tema como bastante atual, em vista das eleições municipais que devem ocorrer em 2024. 

Leme ressalta a satisfação de ver os candidatos procurando o vestibular de inverno, por ser, uma prova que ocorre no meio do ano, com início no segundo semestre. Ele lembra que, atualmente, a UTFPR é uma das únicas universidades que tem entrada nesse momento do ano letivo e que a procura dos estudantes é algo extremamente positivo. O Diretor de Graduação comemora também o baixo índice de ausentes que ficou em 15%.

“Essa procura mostra o sucesso do vestibular e o quanto a UTFR é importante no meio universitário”, salienta. 

Schneider destaca a satisfação com a retomada do vestibular e a consolidação do processo que chega a sua terceira edição, após 12 anos sem a realização desse formato de ingresso. Ele explica que toda a equipe da reitoria acompanha a realização das provas nos diversos campi da universidade para ter o conhecimento real de todo processo.

“Nós procuramos esta nos locais de prova para verificar como está atratividade dos campi, como esta o processo e acompanhar também os colegas servidores que trabalham nesse dia”, comenta. 

O processo terá sequência com as próximas fases que compreendem a correção das provas e a divulgação dos resultados. De acordo com o EDITAL 3/2024 – PROGRAD, que trata do Processo Seletivo Vestibular – 2024/2, no dia 20 de maio até às 18h, a UTFPR publicará o gabarito provisório das questões objetivas e a partir das 18h do dia 20 de junho de 2024 será disponibilizada vistas da prova de redação com as respectivas médias, por intermédio do portal do candidato. Em regra, os candidatos terão sempre dois dias úteis para protocolar os recursos, após a divulgação dos resultados, mas devem sempre consultar o edital para não perder os prazos e seguir todos os procedimentos determinados.De acordo com o Edital a data provável para divulgação do resultado final do Vestibular de Inverno é 02 de julho de 2024.

Com informações da UTFPR

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

PRF e PF apreendem 2,5 toneladas de maconha na região de Londrina
Paraguaio, de 22 anos, foi detido; caminhão que transportava a droga também era paraguaio
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.