Ponta-grossense abre vaquinha para realizar cirurgia de prótese no quadril para voltar a andar

Aos 55 anos de idade, Guacira convive diariamente com dores intensas, as quais medicamentos não resolvem e necessita de auxílio de andador para se locomover, mesmo com muitas limitações. Guacira busca realizar uma cirurgia para colocar uma prótese no lado esquerdo de seu quadril e poder ter uma melhor qualidade de vida

Com 55 anos de idade, Guacira convive diariamente com dores intensas, as quais nenhum medicamento resolve e necessita de auxílio de andador para um caso grave que recorre a realização de uma cirurgia para colocar uma prótese no lado esquerdo do seu quadril.

Em 2022, ela começou a sentir dores nas pernas que foram atribuídas inicialmente à circulação e depois à inflamação do nervo ciático e por mais de um ano, Guá foi tratada com analgésicos e anti-inflamatórios, mas sem pedidos de exames por parte de médicos.

Já em Setembro de 2023, a dor já estava intensificada a ponto de que fizesse com que Guá travasse e não conseguisse andar. No pronto atendimento, foi realizado um raio-X, o qual o médico disse que se tratava de algo normal, sendo apenas dor muscular e receitou apenas duas injeções corticoides e prescrição médica controlada.

O resultado foi que nenhuma das medicações diminuiu a dor, continuou com dificuldades para caminhar e, uma semana após a primeira ida ao PA, teve queda. Retornou ao PA, realizou novo raio-X, no qual o médico plantonista da vez identificou um processo já avançado de artrose, orientando que procurasse um ortopedista e receitando oxicodona.

Após isso, um diagnóstico mais específico foi realizado e foi constado Radiculopatia lombar, quando há compressão do nervo espinhal e Artropatia degenerativa coxofemoral severa, onde ocorre desgaste na cartilagem que reveste os ossos que formam a articulação.

“Durante todo esse tempo as dores só aumentaram e a mobilidade diminuiu cada vez mais, impossibilitando-a de realizar tarefas simples e até mesmo de dormir. Recentemente tivemos que acionar o SAMU, tamanha era a dor sentida, que a levou para o hospital onde aplicaram morfina.”, conta Lohanne.

De acordo com os especialistas consultados, a única saída para o caso de Guá seria cirúrgica e por meio de prótese. Lohanne, filha de Guá, decidiu então abrir uma vaquinha online para ajudar a mãe buscando assim possibilitar a realização da cirurgia e que a mesma volte a ter qualidade de vida.

Para doar, basta acessar o link da vaquinha digital realizada para conseguir o valor da cirurgia de Guá:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-da-gua

Pix para doções: 046.459.849-42 (Nome: Lohanne Paz, Banco: Nubank)

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

LevAR-TE promove 1ª Mostra de Teatro e Música
Uma programação especial que valoriza talentos locais e aproxima o público da produção artística da cidade
Vacinação contra a gripe é retomada em Ponta Grossa nesta sexta (11)
Imunização será destinada apenas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 276 vagas de emprego nesta segunda-feira, 14
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.