Prefeitura quer alinhar possível parceria com incubadoras de startups da UEPG

A intenção é contribuir com o desenvolvimento das startups e utilizar o trabalho para atender as necessidades e desafios técnicos das empresas locais.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto, visitou na quarta-feira (26) as instalações da incubadora de empresas de base tecnológica da UEPG. A incubadora de startups, como é conhecida, é gerenciada pela Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI/UEPG), em parceria com o Sebrae/PG.

Durante a visita, o secretário afirmou que já havia estado na incubadora por ocasião da inauguração. Paulo Pinto elogiou a iniciativa e explicou que o objetivo da visita agora foi colocar a prefeitura à disposição para de alguma forma contribuir com o trabalho da incubadora. “A intenção é contribuir com o desenvolvimento das startups e utilizar o trabalho para atender as necessidades e desafios técnicos das empresas locais. Muitas empresas ainda não têm conhecimento que esse trabalho existe, até porque ele é muito recente. As incubadoras podem auxiliar muito as empresas locais, com estudos e pesquisas, melhorando os processos internos de produção“, explicou o secretário.

De acordo com o professor Rodrigo Simionato, coordenador da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI-UEPG), durante a visita foi possível apresentar a estrutura e as atividades do Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, bem como da incubadora, e debater sobre possíveis parcerias com a prefeitura.

Incubadora de startups

 O espaço destinado ao HUB UEPG integra acadêmicos, empresas e instituições e está localizado no Campus da UEPG, em Uvaranas. O programa de incubação visa desenvolver e aperfeiçoar os empreendedores enquanto gestores do negócio, oferecer programa de mentoria e consultorias em diferentes áreas de negócio, além da participação em eventos, treinamentos e networking, aproximando os participantes dos investidores e grandes players parceiros da incubadora.

Participaram da reunião também, Elivelton de Laac, chefe do INPROTEC, e o Professor Kleber Cazzaro.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

PRF e PF apreendem 2,5 toneladas de maconha na região de Londrina
Paraguaio, de 22 anos, foi detido; caminhão que transportava a droga também era paraguaio
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.