Comitiva de Blumenau conhece os serviços da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa nos CRAS

Programa é ligado à Agência de Inovação Desenvolvimento e busca amparar os empreendedores nos serviços de desburocratização de documentos nos bairros.

Nessa quarta-feira (26), representantes da Prefeitura de Blumenau (SC) estiveram na Sala do Empreendedor, ligada à Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, para conhecer o serviço que é referência no Brasil.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, recepcionou a comitiva. “Receber profissionais de outros municípios é sempre muito positivo, pois cada compartilhamento nos proporciona possibilidade de revisão dos nossos serviços e processos através da troca de conhecimento. A política pública de atendimento às MPEs no município tem a Sala do Empreendedor como ponto focal, seja ela na sua versão física no prédio da prefeitura ou nos 10 Cras, bem como a Sala Digital”, afirma.

Segundo a diretora de proteção básica da Secretaria de Desenvolvimento Social de Blumenau, Daniela Cardoso, a visita teve por intuito conhecer o método da Sala do Empreendedor junto aos CRAS do município. “Viemos com a equipe técnica de três secretarias municipais e com a praça do empreendedor, para avaliar e implantar também em nossa cidade esse modelo que vem para incentivar o empreendedor e contribuir no desenvolvimento da sociedade”, explica.

Estiveram presentes na comitiva de Blumenau representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Sobre a Sala do Empreendedor

Mensalmente, são feitas ações da Sala do Empreendedor nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Implantamos o serviço em 2019 com o intuito de descentralizar o serviço público, proporcionando mais uma oportunidade de acesso à geração de emprego e renda à população mais vulnerável através do empreendedorismo”, explica a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.

Entre os serviços ofertados estão orientações, formalização, alteração e baixa para o microempreendedor individual (MEI), impressão de guias e relatórios, impressão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), transmissão da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN), impressão do cartão CNPJ e também o agendamento de cursos e palestras.

Para dúvidas e maiores informações, basta consultar o CRAS mais próximo de sua residência ou entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Ponta Grossa através do telefone (42) 3220-1000, ramal 1470 ou 1016; (42) 99144-9833 (WhatsApp) ou ainda via Sala Digital, através do link http://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/sala-digital/.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.