Prazo para cidades aderirem ao programa Mais Médicos acaba hoje

Gestores devem indicar quantas vagas serão preenchidas
Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

Hoje é o último dia para os municípios aderirem ou renovarem sua participação no Programa Mais Médicos. O edital prevê 6.252 vagas em 2.074 municípios, sendo que mil dessas vagas são inéditas e destinadas à região da Amazônia Legal. As prefeituras devem indicar quantas vagas desejam preencher em cada localidade, de acordo com o total autorizado pelo edital. O Ministério da Saúde informou que divulgará o resultado preliminar das prefeituras contempladas nos próximos dias.

Para incentivar a participação dos médicos, o Ministério adotou uma estratégia que oferece oportunidades de especialização em medicina de família e comunidade, além de mestrado e incentivos financeiros para pagamento da dívida com o Fies. Também são oferecidos benefícios como licença maternidade para médicas que se tornarem mães e licença remunerada de 20 dias para os pais.

Segundo o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, o programa é uma política pública extensa e vigorosa que consegue cumprir o que promete, que é alocar médicos em regiões remotas e de alta vulnerabilidade. A primeira etapa é para que os gestores confirmem ao Ministério da Saúde quantas vagas são necessárias para atender a seu território. O processo é simples e totalmente online, por meio da plataforma e-Gestor. Em um segundo momento, haverá a abertura para o cadastramento dos profissionais de saúde.

Via Agência Brasil.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Madame Web, Baghead e outros: Confira a programação dos cines em PG
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.