PG ganha lei que reconhece o eSports como modalidade esportiva

Lei municipal estabelece o Dia Municipal do eSports e promove apoio e incentivo aos esportes eletrônicos.

eSports são atividades esportivas que ocorrem em ambientes online e agora são oficialmente reconhecidos em Ponta Grossa. A lei 14.687, de autoria do vereador Geraldo Stocco (PV) e publicada no diário oficial nesta terça-feira (11), concede esse reconhecimento. Essa medida estabelece o Dia Municipal do eSports, a ser comemorado em 15 de julho, e garante condições para que essa modalidade receba apoio do Poder Público.

De acordo com a lei sancionada, os eSports são reconhecidos como uma modalidade esportiva realizada em plataformas digitais, envolvendo dois ou mais competidores ou equipes. A lei também define que atividades que ocorram em partidas online ou presenciais, permitindo o acompanhamento de uma audiência por meio de recursos tecnológicos ou similares, também são consideradas eSports.

O autor da lei, vereador Geraldo Stocco (PV), destaca o crescimento e a popularidade dos eSports, especialmente entre as novas gerações. Segundo ele, estima-se que apenas neste ano de 2023, a prática de eSports movimente mais de U$ 200 bilhões em todo o mundo. Diante desse cenário, é necessário encarar os esportes eletrônicos de forma mais séria.

“Com a mudança das gerações, os jogos e competições realizadas através das tecnologias merecem a nossa atenção e nosso incentivo, assim como o esporte tradicional”, explica Geraldo. 

A lei proposta por Geraldo prevê que competições de eSports possam receber apoio e incentivo do município, inclusive com a possibilidade de a Prefeitura organizar eventos desse tipo.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Procon aplica multa em estabelecimento por venda de produtos vencidos
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.