Polícia Civil de PG prende homem em flagrante com mais de 200kg de fios roubados de operadoras de internet e telefone

Na manhã de quarta (22), a Polícia Civil prendeu um suspeito envolvido em furtos de fios de cobre na região do Bairro Chapada. A fiação já se encontrava dentro do carro do suspeito, embalada em sacos plásticos e pronta para ser transportada para a região metropolitana de Curitiba, segundo o suspeito
Foto: Polícia Civil de Ponta Grossa/Divulgação

Na manhã desta quarta (22), a Polícia Civil de Ponta Grossa através do Setor Operacional da 13ª S.D.P., realizou o flagrante de um suspeito envolvido em furtos de fios de cobre, na região do Bairro Chapada, em Ponta Grossa após apurar informações acerca do caso.

O suspeito, curitibano, de 34 anos, foi surpreendido pela Polícia com mais de 200 kg de fios que havia furtado durante a madrugada. A fiação já se encontrava dentro do carro do investigado, embalada em sacos plásticos e pronta para ser transportada para a região metropolitana de Curitiba, segundo o suspeito.

Além da fiação roubada foram apreendidos diversos equipamentos usados no furto das fiações, como cintos de segurança, capacete, escadas, alicates de corte e entre outros. Para não levantar a suspeita de moradores da região, o indivíduo usava um uniforme completo de uma empresa provedora de internet e telefonia, agindo calmamente durante a noite toda.

Segundo o Delegado Guilherme Fontana, que cuida do caso, esse tipo de ação gera um prejuízo imensurável para a sociedade, não apenas pelo valor da fiação furtada mas por causar, também, a interrupção do fornecimento de energia, internet e telefonia, que são serviços essenciais para os cidadãos, empresas, hospitais, órgãos públicos e outros que foram atingidos pelo crime.

O homem preso em flagrante foi atuado pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão. É a terceira vez que o suspeito está sendo preso em flagrante pelo mesmo crime. Ele já foi condenado e responde a outros processos pelo crime de furto de fios, o que pode agravar a pena cominada caso condenado.

Com informações da Polícia Civil

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Polícia Civil prende avô que abusou da neta de 10 anos de idade em Ponta Grossa
Caso aconteceu entre 2012 e 2013 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade; a prisão aconteceu no bairro Boa Vista
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.