Ponta Grossa avança na criação da Rede de Proteção contra a Violência às Mulheres

Instituições se unem para fortalecer a luta contra a violência doméstica e sexual no município de Ponta Grossa, promovendo a articulação entre setores governamentais, não governamentais e a comunidade.

No dia 23 de maio, diversas organizações comprometidas com a proteção das mulheres participaram de uma iniciativa conjunta para elaborar um projeto que visa estabelecer formalmente a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Intrafamiliar e Sexual contra as Mulheres no município de Ponta Grossa.

Essa rede tem como propósito promover a colaboração entre entidades governamentais, não governamentais e a comunidade em geral, visando fortalecer as políticas públicas de combate a todas as formas de violência contra as mulheres. Segundo a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches, a rede busca articular a atuação nos quatro eixos fundamentais estabelecidos pela Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres: combate, prevenção, assistência e garantia de direitos. A coordenação da rede será assumida pela Diretora do Departamento da Mulher, vinculado à Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

Tatyana Denise Belo, secretária responsável pela pasta, ressalta que as diretrizes estabelecidas na minuta serão formalizadas em um decreto a ser publicado pelo município. A publicação desse decreto fortalecerá ainda mais as políticas públicas em favor das mulheres, estabelecendo fluxos de trabalho entre diferentes setores e promovendo a padronização, organização e agilidade no atendimento necessário e rápido às vítimas de violência.

No evento, estiveram presentes representantes de diversas entidades, incluindo a Delegacia da Mulher, a Patrulha Maria da Penha, o NUMPE, a 18ª Promotoria de Justiça, o Conselho Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, o Juizado de Violência Doméstica, a Defensoria Pública, a Fundação de Saúde, o Núcleo Regional de Educação, a 3ª Regional de Saúde, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Secretaria Municipal de Educação, o abrigo Corina Portugal e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.