Novos médicos começam a atuar na rede municipal nesta quarta-feira!

Novos médicos passaram por capacitação e devem iniciar os trabalhos nas unidades de saúde a partir desta quarta-feira (28)

A Prefeitura de Ponta Grossa está ampliando o número de médicos disponíveis nas unidades de saúde do Município. Somente nesta quarta-feira (28), 19 novos profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal irão iniciar os trabalhos junto à população. 

“Essa é uma grande conquista para a saúde da nossa cidade e agradeço o apoio do deputado Aliel Machado, cujo trabalho foi essencial para garantirmos a contratação de 19 médicos através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Nos últimos meses, temos trabalhado para reestruturar nossa rede de saúde e os resultados já estão aparecendo. Estamos fortalecendo e ampliando o nosso quadro profissional, investindo na revitalização e na construção de novas unidades. Com tudo isso, e com esses novos médicos, nossa comunidade passará a contar, cada vez mais, com um serviço ágil e eficiente”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o início dos trabalhos desses novos médicos é de extrema importância para a rede de saúde. 

“A distribuição de médicos nas unidades era um dos grandes gargalos que tínhamos na nossa rede de saúde, mas que tem sido superados com a contração de novos profissionais. Somente nos últimos meses, desenvolvemos diversas ações que contribuíram para a ampliação do nosso quadro de profissionais como, por exemplo, a contratação de 40 novos médicos feita recentemente. Com a chegada dos integrantes do Mais Médicos, poderemos ampliar os serviços que já têm sido feitos e projetar novas ações”, aponta. 

Além dos 19 profissionais do Programa Mais Médicos, Ponta Grossa está apta a receber outros 11 pelo Programa, totalizando 30 médicos. A intenção do Município, segundo a presidente da Fundação, é seguir buscando o preenchimento dessas vagas junto ao Governo Federal. 

Novos médicos passaram por capacitação e devem iniciar os trabalhos nas unidades de saúde a partir desta quarta-feira (28)

“Ponta Grossa é uma das cidades com mais vagas para o Programa Mais Médicos no Paraná e nós queremos integrar esses profissionais à nossa rede o mais rápido possível. No momento, aguardamos as próximas ações do Ministério da Saúde em relação ao Programa e, tão logo seja possível, buscaremos viabilizar o preenchimento total das vagas para que nossa população possa contar com um atendimento cada vez mais rápido e eficiente”, finaliza Juliane. 

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.