Novo filiado ao PV em Piraí do Sul busca espaço para a juventude

Matheus Carneiro se espelha na trajetória do deputado federal Aliel Machado para conseguir conquistas para a juventude
Foto Divulgação PV

O Partido Verde (PV) em Piraí do Sul, nos Campos Gerais, tem um novo filiado. Trata-se do jovem Matheus Santos Carneiro, de 17 anos. Com um histórico ligado à política estudantil, Matheus tem forte atuação entre os estudantes, tendo sido vereador mirim no Colégio Estadual Cívico Militar professor Leandro Manoel da Costa.

“Recebi um convite para me afiliar ao partido verde, o qual tenho um apreço pela ideologia política e almejo me tornar um articulador político ativo para com a população”, revela Carneiro, que tem como uma das inspirações o deputado federal Aliel Machado (PV).

Assim como Matheus, Aliel também iniciou sua carreira política no movimento estudantil. Primeiro como presidente da UMESP em Ponta Grossa e posteriormente se filiando ao PCdoB e disputando o cargo de vereador pela cidade.

“A política estudantil me ensinou muito. Participei de vários movimentos pelo transporte público de qualidade e com tarifa justa, pela meia entrada, pelo passe-livre, entre outros. Disputei o cargo de vereador pela primeira vez aos 19 anos, fiquei como suplente. Depois me elegi, me tornei presidente da Câmara e deputado federal mais votado da história em Ponta Grossa. E tudo isso iniciou no movimento estudantil. Desejo toda sorte e sucesso ao Matheus”, disse Aliel.

Matheus pretende agora, além da filiação ao Partido Verde, fundar a União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMESP, em Piraí do Sul. Para ele, é fundamental que os jovens se unam e busquem seu espaço na política, em busca de políticas públicas e melhorias.

“Nós jovens precisamos ser representados. Só o jovem sabe das suas necessidades. O primeiro emprego, o esporte e a luta pelo desenvolvimento da cidade. É por isso que devemos lutar e quero contribuir com isso chamando mais gente pra participar”, frisou ele.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.