Muita breja gelada, turma: 1º Festival de Cerveja Artesanal em PG acontece em Abril

O evento acontece na praça do Sol, em frente a Estação Saudade, no Parque Ambiental e serão 3 dias de cervejas artesanais
Foto: Assessoria/Divulgação

Ponta Grossa se prepara para o 1º Festival de Cerveja Artesanal. O evento já tem data e local definido: a praça do Sol, em frente a Estação Saudade, no Parque Ambiental.

O Festival vai acontecer de 12 a 14 de abril com entrada gratuita. A realização é da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais do Paraná com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Ponta Grossa e da Prefeitura de Ponta Grossa.

Estamos diante da oportunidade perfeita de tornar o evento um marco para a cidade, integrando famílias em um único ambiente e posicionando o município como o polo Cervejeiro Artesanal que é. Desejamos destacar nossa região”, explica o presidente da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais do Paraná, Roberto Wasileswski.

O evento vem de encontro a uma lei local que instituiu a “Semana Municipal da Cerveja Artesanal”. O objetivo do Festival é unir produtores locais para apresentarem as produções artesanais. Além disso, o evento busca a integração da comunidade ao universo cervejeiro, disponibilizando diversas opções gastronômicas, área relaxe com almofadas e espaço kids.

A programação do 1º Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa inclui ainda atividades como “Gincana do Caneco”, área 100 % pet friendly, espaço para artesãos locais disponibilizarem produtos e música ao vivo.

Nosso evento tem sua singularidade por reunir especialistas, produtores independentes, entusiastas da produção, os consumidores que tem paixão por cerveja, além de alcançar públicos que estarão presentes sem o interesse direto pela cerveja e sim para vivenciar as demais experiências da programação”, concluiu Wasileswski.

Fábrica itinerante

Uma das grandes novidades do 1º Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa será uma fábrica itinerante. Um caminhão que simula a experiência de consumir o chope recém-produzido, levando o público a degustar a bebida no estado de ambiente de fábrica. Serão ofertadas mais de 15 opções de sabores.

Informações fornecidas pela Assessoria

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.