Morre o narrador Silvio Luiz aos 89 anos

Silvio Luiz foi um dos maiores e mais emblemáticos locutores esportivos do Brasil e faleceu de falência múltipla de órgãos
Foto: ANTÔNIO CHAHESTIAN/RECORD

Faleceu nesta quinta (16), em São Paulo, o locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos de idade em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas até o momento.

Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixou três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Nascido em 1934, na capital paulista, Silvio Luiz Peres Machado de Souza começou a carreira na comunicação com influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, que foi morta aos 32 anos, vítima de feminicídio. Silvio participou de novelas como ator ao lado de sua irmã (Éramos Seis e Cela da Morte) antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil.

Luiz foi árbitro de futebol entre o fim da década de 60 e início da década dos anos 70. Ao adentrar o jornalismo, foi diretor de programação na Record e trabalhou em variados veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista e entre outros.

Participou de diversas Copas do Mundo como narrador e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro, presente nas últimas décadas. Os bordões de Silvio ganharam o público através de suas locuções e foi um dos motivos que o tornaram famoso. Relembre alguns abaixo:

  • “Está valendo”
  • “Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”
  • “Olho no lance, éééé…”
  • “Confira comigo no replay”
  • “Pelas barbas do profeta”
  • “O que eu vou dizer lá em casa?”
  • “Pelo amor dos meus filhinhos”
  • “Balançou o capim no fundo do gol”
  • “Foi, foi, foi, foi ele… o craque da camisa número…”

O último trabalho na televisão foi comandar uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola, na Record. Durante uma partida entre o Santos e o Palmeiras, Silvio passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano, em São Paulo.

O narrador recebeu alta depois de ficar quase um mês no hospital, Silvio voltou a ser internado em 8 de maio, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde faleceu nesta quinta (16).

Com informações do ge

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.