A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de celulares contrabandeados na manhã desta quinta (04), em Cascavel. A estimativa é de cerca de dez mil celulares, com um prejuízo de R$8 milhões para os criminosos.
Cerca de 100 caixas contendo os produtos estavam escondidas entre bobinas de tecido TNT, transportadas em um caminhão baú, com placa oriunda de Foz do Iguaçu.
A PRF relata que chegar até a carga contrabandeada foi bastante trabalhoso visto que os celulares estavam escondidos ao fundo do caminhão com muitas bobinas na frente. Foi necessário retirar boa parte das 20 mil bobinas para chegar até a carga.
A ação ocorreu durante as abordagens de rotina dos Policiais, na Unidade Operacional localizada na BR-277 e uma divergência que se encontrava na nota fiscal da carga chamou a atenção dos PRF’s
O veículo era ocupado pelo motorista, de 51 anos, e a esposa dele, de 47 anos. Eles saíram de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba. Os dois foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal e o contrabando à Receita Federal, onde será feita a contabilização exata da quantidade apreendida.
Informações cedidas pela PRF