Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil

O dia 18 de maio foi designado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia 18 de maio foi designado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com informações da Secretaria de Direitos Humanos, os números de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país são alarmantes.
Com o objetivo de enfrentar essa realidade devastadora que afeta a vida de milhares de jovens anualmente, essa data foi estabelecida como uma forma de auxiliar no combate a esse mal.

Maio Laranja

Imagem blog HAJA

Ao longo de todo o mês de maio, ocorre a campanha de conscientização sobre o abuso e a exploração infantil, sendo divulgada por meio de diferentes canais de comunicação.
Tanto instituições públicas quanto organizações não governamentais organizam uma série de iniciativas, como a distribuição de materiais informativos, a realização de passeatas e palestras, com o objetivo de alertar a sociedade e mobilizar as pessoas na luta contra essa problemática.

Para ajudar a combater a violência contra crianças e adolescentes disque 100.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.