Distribuidoras são notificadas pelo Procon-PR para ajustar os preços dos combustíveis

Procon-PR e Seju, empreendeu uma notificação a onze empresas distribuidoras do Paraná.

 

Foto: Procon

Na quarta-feira (17), a Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju), empreendeu uma notificação a onze empresas distribuidoras do Paraná. O objetivo é obter comprovação sobre a adequação dos preços dos combustíveis. Essa iniciativa está inserida em uma série de medidas estaduais adotadas em resposta à nova política de preços da Petrobras, seguindo a orientação técnica da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça.

Além disso, estão programadas ações de fiscalização nos postos de combustíveis pelos Procons Municipais, juntamente com o monitoramento dos preços praticados por meio do aplicativo Menor Preço, disponibilizado pelo Nota Paraná, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda.

Segundo Santin Roveda, Secretário de Justiça e Cidadania:
“A nossa intenção é clara e direta, se baixou o preço pelas empresas que produzem os combustíveis, essa redução tem que chegar no bolso do consumidor. O Governo do Estado, seguindo as orientações da Senacon, está trabalhando para garantir a adequação dos preços e evitar abusos nas distribuidoras e nos postos de gasolina”.

 

O aplicativo Menor Preço é um aliado da fiscalização

Os consumidores podem contribuir para o monitoramento por meio do aplicativo Menor Preço, disponibilizado pelo Nota Paraná. O aplicativo possui uma seção chamada ‘histórico’, na qual os usuários podem verificar se houve redução nos preços dos combustíveis nos postos cadastrados.

Utilizar o aplicativo é fácil. O consumidor precisa apenas baixar o app em seu celular, disponível tanto para Android quanto para iOS, e fazer a leitura do código de barras do produto desejado ou digitar o nome do item. O aplicativo então exibirá os preços praticados pelos estabelecimentos cadastrados.

Informações via AEN-PR

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.