Câmara Jovem forma mesa diretora para o ano de 2024

Vereadores jovens passaram por formação no Legislativo e também votaram para eleger presidente, vice e secretários. Sessões começam em maio
Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa/Reprodução

Os 19 vereadores(as) do projeto ‘Câmara Jovem’ participaram, nesta terça-feira (30), do processo de formação avançada na sede do Legislativo. Em seguida, os parlamentares jovens escolheram os representantes para a Mesa Executiva do programa. A primeira sessão ordinária do Câmara Jovem acontece ainda em maio e será transmitida ao vivo através das redes sociais do Legislativo Municipal.

Durante a votação para a Mesa Executiva, cada vereador jovem pode se candidatar para o cargo de presidente(a), vice-presidente(a) e , e secretário(a). Os postos serão ocupados por Samuel Hallan (Regente Feijó) como presidente, na vice-presidência ficou Vitória Naomi (Colégio Elite), a primeira secretaria ficou a cargo de Samuel Oliveira (José Elias da Rocha), a segunda secretaria será ocupada por Isis Martins (General Osório) e a terceira secretaria coube a Bernardo Dobruski (Polivalente).

Para o coordenador do programa e chefe de Imprensa e Comunicação da Câmara, Afonso Verner, o encontro já apresentou bons indicativos do que será o Programa de Educação política em 2024. “Vimos hoje os jovens debaterem, votarem e elegerem seus representantes, defenderem suas posições e inclusive seus pontos de vista. Acredito que seja um ponto de início muito valioso”, avaliou Verner.

Já o presidente do Legislativo Municipal, Filipe Chociai, ressaltou a importância do programa, realizado de forma institucional pelo Legislativo. “Deixamos aqui um legado de uma política pública na área da Educação Política. Ver estes jovens vindo até a Câmara, defendendo suas posições e ideias e propondo soluções para a cidade nos dá muito orgulho”, ponderou o vereador do PSD.

Primeira sessão ordinária

A primeira sessão ordinária do Câmara Jovem será realizada no dia 28 de maio, no plenário do Legislativo, a partir das 14h. A sessão será totalmente conduzida pelos vereadores jovens, com o suporte dos servidores da Casa de Leis – o evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.