Wilson Fittipaldi, ex-piloto da F1 morre aos 80 anos

O ex-piloto da F1 faleceu nesta sexta-feira (23), Wilson havia sofrido uma parada cardíaca em dezembro de 2023 e estava internado desde então
Foto: Wilson Fittipaldi – Reprodução

O ex-piloto da Fórmula 1 morreu nesta sexta (23), aos 80 anos de idade. Wilson estava internado no Hospital Prevent Senior na Zona Sul de São Paulo desde o final de 2023, após sofrer uma parada cardíaca, consequência de um engasgo com um pedaço de carne.

Fittipaldi começou sua carreira no automobilismo ainda na década de 70 e correu por 3 temporadas, duas pelo Brabham (1973 e 1974) e uma pelo Copersucar (1975), única equipe brasileira da categoria naquela época e era formada por ele e seu irmão, campeão mundial, Emerson Fittipaldi.

Wilson, que morava em São Paulo antes de seu falecimento, havia sido diagnostico com Parkinson em meados de 2012, o ex-piloto passou por uma cirurgia para poder voltar a dirigir e desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Ele deixa uma esposa e um filho.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.