
A Defesa Civil da Prefeitura de Ponta Grossa realizou sete atendimentos em decorrência das chuvas deste domingo (21). As situações foram registradas no bairro Chapada, onde moradores do Manacás, Estrela do Norte e Bonsucesso tiveram suas residências atingidas por destelhamentos.
Entre os locais atingidos pelas fortes chuvas, está a Escola Municipal José Pinto Rosas, onde a cobertura de uma quadra de esportes desabou, causando danos no prédio. Diante disso, a Defesa Civil interditou o imóvel.
As aulas previstas para esta segunda-feira (22) foram suspensas, afetando os 320 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que frequentam a instituição.


Além dos destelhamentos, também foram registradas quedas de árvores e mais de 30 cruzamentos semaforizados ficaram inoperantes.
De acordo com o Simepar, Ponta Grossa teve rajadas de vento que ultrapassaram 80 km/h durante a madrugada e acumulado de 34,6 mm de chuva até às 9h desta segunda-feira. No estado, Ouro Verde do Oeste registrou o maior volume, com 102,2 mm, enquanto em Ubiratã e Altônia as rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h.
Confira mais imagens:




Com Assessoria de Imprensa