Vai cair um toró turma: Inmet emite alerta para tempestade na região

Ventos fortes, granizo e tempestades irão marcar as próximas horas em Ponta Grossa, de acordo com o Inmet
Foto: Arquivo – Em PG é Assim

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo alerta para a região de Ponta Grossa, no comunicado, o Instituto informa que uma nova tempestade se aproxima da cidade nas próximas horas, acompanhada de granizos, ventos fortes e tempestade.

De acordo com o alerta, espera-se novas pancadas de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Vale ressaltar que há um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

 O alerta foi publicado nesta manhã de terça (09), por volta das 10h e de acordo com o mesmo, só encerrará no dia 11 (quinta-feira), ás 10h da manhã.


Diante da previsão mencionada, o Inmet também emitiu algumas dicas de segurança essenciais para que a população se resguarde durante a tempestade. Quando ocorrem rajadas de vento, é aconselhável evitar se abrigar abaixo de árvores, devido ao perigo de quedas e descargas elétricas. Além disso, recomenda-se não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

A recomendação durante tempestades é desligar dispositivos eletrônicos conectados à tomada, como uma medida preventiva para evitar danos em casos de cortes de energia. Se houver necessidade de mais informações ou assistência, é aconselhável entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 e com o Corpo de Bombeiros através do número 193.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Elizabeth lidera com 61,1% contra 38,9% de Mabel no segundo turno, aponta pesquisa Vérita
Levantamento para o segundo turno indica liderança de Elizabeth Schmidt com 61,1% dos votos válidos, enquanto Mabel Canto aparece com 38,9%
Grave acidente na BR-376 em Ponta Grossa deixa duas vítimas fatais e outras feridas
Colisão frontal entre Renault Clio e Chevrolet Onix no km 518 resulta na morte de duas pessoas e deixa várias vítimas encaminhadas para hospitais da região.
Pedro Luiz Alves dos Santos, que trabalhou na Churrascaria Expedicionário, morre aos 69 anos
Pedro Luiz Alves dos Santos, que trabalhou por anos na Churrascaria Expedicionário, faleceu aos 69 anos após complicações renais.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.