Vai cair um toró turma: Inmet emite alerta para tempestade na região

Ventos fortes, granizo e tempestades irão marcar as próximas horas em Ponta Grossa, de acordo com o Inmet
Foto: Arquivo – Em PG é Assim

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo alerta para a região de Ponta Grossa, no comunicado, o Instituto informa que uma nova tempestade se aproxima da cidade nas próximas horas, acompanhada de granizos, ventos fortes e tempestade.

De acordo com o alerta, espera-se novas pancadas de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Vale ressaltar que há um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

 O alerta foi publicado nesta manhã de terça (09), por volta das 10h e de acordo com o mesmo, só encerrará no dia 11 (quinta-feira), ás 10h da manhã.


Diante da previsão mencionada, o Inmet também emitiu algumas dicas de segurança essenciais para que a população se resguarde durante a tempestade. Quando ocorrem rajadas de vento, é aconselhável evitar se abrigar abaixo de árvores, devido ao perigo de quedas e descargas elétricas. Além disso, recomenda-se não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

A recomendação durante tempestades é desligar dispositivos eletrônicos conectados à tomada, como uma medida preventiva para evitar danos em casos de cortes de energia. Se houver necessidade de mais informações ou assistência, é aconselhável entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 e com o Corpo de Bombeiros através do número 193.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Em busca de emprego? Não perca as vagas em Ponta Grossa em 26/02!
As vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira (26), segundo Sine Ponta Grossa
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.