Com atraso do Ministério da Saúde, PG concentra vacinação da gripe em dois locais

Com estoque baixo e última solicitação sem retorno, aplicação será concentrada nos postos de Uvaranas e Nova Rússia a partir desta sexta (4)
Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

A vacinação contra a gripe em Ponta Grossa será concentrada em duas unidades de saúde a partir desta sexta (4). A medida foi adotada devido à falta de repasse de vacinas pelo Ministério da Saúde ao governo do Paraná, o que impediu o envio de novas doses ao município.

A Prefeitura irá concentrar a vacinação exclusivamente nas Unidades Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e Rômulo Pazzinato (Nova Rússia). A nova redistribuição dos imunizantes passa a valer a partir do meio-dia desta sexta-feira (4) e foi necessária pois, a última solicitação feita pela Fundação Municipal de Saúde para a Sesa, enviada no dia 3 de junho, ainda não foi atendida.

Por conta do baixo estoque de momento, a Prefeitura também alerta que, caso não haja uma reposição das doses em tempo hábil vinda da Sesa, a vacinação contra a gripe em Ponta Grossa pode ser interrompida já na segunda-feira (7) por falta de imunizantes.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Projeto em PG ensina crianças a programar e criar jogos com propósito social
Mais de 50 crianças em situação de vulnerabilidade participam de oficinas de criação de jogos digitais e analógicos por meio do projeto EducaGame
Em busca de emprego? SINE Ponta Grossa oferece 267 vagas de emprego nesta segunda-feira, 7
Há oportunidades com e sem experiência, além de vagas destinadas a pessoa com deficiência (PCD)
Projeto de lei propõe castração e microchipagem obrigatória de pitbulls em Ponta Grossa
Proposta do vereador Fábio Silva (Republicanos) também prevê regras para circulação dos animais e aplicação de multas em caso de descumprimento

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.