UTFPR Campus Ponta Grossa recebe a maior feira aeroespacial dos Campos Gerais

Esta é a segunda edição do Orion Days, feira voltada para estudantes e aberta ao público geral
Foto da 1ª edição da Feira Aeroespacial dos Campos Gerais, realizada em 2023. (Foto: Divulgação)

Ponta Grossa se prepara para receber o Orion Days, um festival que integra a 2ª edição da Feira Aeroespacial dos Campos Gerais, entre os dias 02, 03 e 04 de maio. Três dias que vão mobilizar a região para falar sobre o mundo da ciência. O evento vai acontecer na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa e tem como público-alvo estudantes do ensino fundamental, médio e superior, além do público em geral. 

O evento é um grande movimento de fomento à ciência, abordando temas como astronomia e engenharia aeroespacial. A feira Aeroespacial Orion Days tem o objetivo de levar conhecimento sobre ciência para crianças, adolescentes e comunidade que tem interesse,   dando aulas dinâmicas e minicursos para incentivar esse contato. 

Essa é uma realização da Equipe de projetos aeroespaciais da UTFPR PG, Orion Aerospace Design, com o patrocínio da Prefeitura de Ponta Grossa, Comtur, Águia sistemas, Buraco do padre, Refúgio das Curucacas e Lavandário e o apoio do Vale dos trilhos e Rocketers.

Segundo Amanda R. Moreira, uma das organizadoras do evento, a missão da organização com o evento é despertar nas novas gerações o interesse pela inovação tecnológica, desmistificando a percepção de um mundo distante e inacessível

“O Orion Days é a maior e única feira deste ramo em âmbito regional, servindo como uma ponte que une a comunidade acadêmica e o público em geral ao mundo da Pesquisa Aeroespacial, Ciência e Tecnologia”, explica.

A organização já divulgou algumas atividades que farão parte do Orion Days entre os dias 02 e 04 de maio. Entre as em destaque estão a palestra principal com o conhecido biólogo, Átila Iamarino, estantes tecnológicos, corrida de dinossauros, mini cursos espalhados pelo Campus e passeios ao Buraco do Padre, um durante o dia com almoço e outro sendo a experiência noturna, e um passeio ao Refúgio das Curucacas, chamado “Decifrando as urnas”.

De acordo com Moreira, a edição anterior do evento teve mais de 3.000 visitantes de toda a região e de diversas faixas etárias, além da participação de turmas escolares convidadas, aproveitando gratuitamente as atividades. O destaque da edição passada ficou com a presença do renomado geofísico e divulgador científico Sérgio Sacani, conhecido pelo canal Ciência Sem Fim, cuja palestra atraiu mais de 500 pessoas à universidade. 

Neste ano, a expectativa é atrair diversos participantes com a presença especial  do biólogo Átila Iamarino, reconhecido pelo seu trabalho na apresentação do programa Nerdologia

Para mais informações, acompanhe as contas oficiais do Orion Days no Instagram. Em breve mais detalhes sobre a programação completa, que será anunciada nas redes sociais e no site do evento: [https://www.even3.com.br/orion-days-2-feira-aeroespacial-dos-campos-gerais-445991/]

Serviço – Orion Days 2024

Realização: de  02, 03 e 04 de maio de 2024

Local: Universidade Tecnológica Federal Campus Ponta Grossa – UTFPR

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.