Unidos contra a violência infantojuvenil: Ponta Grossa realiza Semana de Combate às Violências contra Crianças e Adolescentes

Capacitação de profissionais, mobilização da comunidade e exposição sobre abusos marcam a semana de proteção infantojuvenil na cidade

A Semana de Combate às Violências contra Crianças e Adolescentes está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em colaboração com a Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Criança e Adolescente – CEVES. Diversas atividades estão planejadas para acontecer entre os dias 8 e 19 de maio.

A cerimônia de abertura ocorrerá na segunda-feira (08), às 10h, no saguão da Prefeitura Municipal. Na quinta-feira (11), haverá uma ação localizada com estudantes de instituições privadas para discutir a Educação para a Paz.

Oficinas e palestras serão conduzidas para a capacitação dos profissionais que trabalham na rede de proteção e assistência às vítimas. De acordo com a presidente da CEVES, Cristiane Aparecida Maier, o objetivo é aprimorar o conhecimento técnico e garantir a efetividade da rede de proteção.

As atividades programadas também envolvem a comunidade. No dia 18 de maio, que é a data Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, haverá uma grande mobilização no Parque Ambiental e no Terminal Central, com a distribuição de panfletos para conscientizar a população sobre o tema.

Cristiane explica que todos têm a responsabilidade de proteger, prevenir e agir diante de violações dos direitos. A comunidade precisa estar ciente de como agir e buscar ajuda em caso de revelações espontâneas de violência por parte das crianças.

A programação inclui ainda uma exposição com o tema “Que roupa estava vestindo?” na Estação Arte, de 15 a 19 de maio, onde o público poderá ver as roupas usadas pelas vítimas de abuso.

O encerramento da semana será marcado pela oficialização do fluxograma de atendimento da rede de proteção de Ponta Grossa. A presidente afirma que a padronização dos procedimentos é fundamental para garantir a efetiva proteção das crianças e adolescentes.

Via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.