UEPG atende população de Ponta Grossa sobre dengue em call center

Moradores de Ponta Grossa poderão ligar para tirar dúvidas sobre sintomas e obter encaminhamento para unidades de saúde da cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número (42) 2102-8000
UEPG atende população de Ponta Grossa sobre dengue em call center | Foto: Fabio Ansolin/UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciou nesta segunda-feira (18) atendimentos em call center para toda a população de Ponta Grossa sobre a dengue. Moradores poderão ligar para tirar dúvidas sobre sintomas e obter encaminhamento para unidades de saúde da cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número (42) 2102-8000.

O trabalho acontece em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), com atuação de residentes em Saúde Coletiva, que serão coordenados pelos professores do Departamento de Saúde Pública da UEPG.

“Na última semana, recebemos o contato da FMS, com o pedido para reativarmos nosso serviço de telemedicina nos moldes que houve no enfrentamento à Covid-19, com residentes da Prefeitura. Atendemos ao pedido prontamente e investimos em uma linha telefônica para atender à demanda que já está em pleno funcionamento”, destaca o vice-reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate.

Os atendimentos ocorrem com profissional de enfermagem, que atua juntamente com os residentes, com apoio da infraestrutura da instituição. “Esta ação é extremamente importante no momento atual do município o do estado como um todo. Vivemos um momento agudo de dengue, então é essencial que a universidade esteja à disposição para tentar ajudar na solução desses problemas”, complementou.

O chefe do Departamento, Erildo Vicente Müller, destaca que o call center é uma estratégia importante para passar informações à população. O planejamento é que a iniciativa seja mantida de forma permanente a partir de agora, para atender demais demandas de saúde, como a Influenza. “Passamos o encaminhamento o mais rápido possível para os locais onde eles possam ser atendidos em caso suspeito de dengue”, afirmou.

Foto: Fabio Ansolin/UEPG

Ponta Grossa registrou no atual período epidemiológico 160 casos. Outros 357 foram descartados.

Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN)

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Ponta Grossa terá transporte coletivo gratuito neste final de semana
Medida vai servir para alistamento eleitoral e regularização de títulos de eleitor.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.