Transporte coletivo será gratuito neste final de semana em PG

Medida serve como incentivo para alistamento eleitoral e regularização de títulos de eleitor
Foto: PMPG/Reprodução

Neste final de semana, nos dias 4 e 5 de maio, a Prefeitura de Ponta Grossa garante a gratuidade do transporte coletivo, devido ao pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que realizará nestas datas plantões no Fórum Eleitoral.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a solicitação do TRE ocorre para promover o acesso dos jovens de 15 a 18 anos no alistamento eleitoral, mas também para regularização de eleitores por meio dos serviços da Justiça Eleitoral.

“Já fizemos isso nos dias 13 e 14 de abril e, novamente, subsidiamos a gratuidade do transporte coletivo municipal neste final de semana, fazendo a nossa parte em prol da democracia, possibilitando que o cidadão se torne apto enquanto eleitor para escolher seus representantes”, disse a prefeita, lembrando que o dia 8 de maio é o último para alistamento eleitoral ou de regularização do título de eleitor. 

O Departamento de Transporte, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, espera um acréscimo na despesa para o Município na ordem de R$ 234.504,00 para os dias 4 e 5 de maio. São esperadas 45 mil pessoas no transporte coletivo neste sábado e, no domingo, 16 mil pessoas.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.