
A polícia do Paraguai afirmou que a tornozeleira eletrônica usada pelo ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (29). O dispositivo estava na rodoviária de Cidade do Leste, na fronteira do Brasil com o Paraguai, e identificado após cooperação com autoridades brasileiras.
O dispositivo foi localizado por policiais da 3ª Delegacia do bairro Obrero, na cidade paraguaia. Os agentes acionaram o Comando Tripartite para apuração do caso.
Segundo a polícia do Paraguai, a tornozeleira, homologada pela Anatel e registrada em nome de uma empresa brasileira de tecnologia, foi encaminhada às autoridades brasileiras para os procedimentos legais. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Federal ainda não havia recebido o dispositivo para perícia.
Silvinei Vasques foi preso no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, capital do Paraguai, no dia 26 de dezembro e expulso do país por não declarar sua entrada e ter mandado de prisão em aberto no Brasil.
O diretor de Migrações do Paraguai, Jorge Kronawetter, informou que durante o comparativo de fotos, numeração e impressões digitais, confirmou-se que Silvinei não era a mesma pessoa apresentada no documento.
Durante a abordagem, Silvinei acabou confessando que os documentos não eram dele.
Confira a matéria completa do G1