A madrugada desta sexta-feira (28) foi de festa para os corintianos em Ponta Grossa. Logo após a confirmação do título estadual, torcedores do Corinthians se reuniram na Avenida Vicente Machado para comemorar a conquista do Campeonato Paulista. Bandeiras, cantos e buzinaços marcaram a celebração alvinegra no Centro da cidade.
O motivo da comemoração foi o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na Neo Química Arena, que garantiu ao Timão seu 31º título estadual, reforçando a posição do clube como maior vencedor do Paulistão. A conquista veio com sabor especial, já que foi diante do maior rival e impediu o tetracampeonato palmeirense. O último título do Corinthians havia sido em 2019, justamente contra o São Paulo.
Apesar da expectativa por um grande clássico, o segundo jogo da final foi marcado por poucas oportunidades e muitos lances ríspidos. O Corinthians entrou em campo com vantagem no placar agregado e adotou postura mais cautelosa, controlando o meio de campo e tentando explorar os espaços deixados pelo adversário.
A primeira chance clara de gol veio apenas aos 26 minutos, quando Garro acertou a trave de Weverton. O Palmeiras tentou responder com mais posse de bola, mas teve dificuldades para criar jogadas de perigo.
No segundo tempo, os visitantes seguiram pressionando, e aos 24 minutos, Vitor Roque foi derrubado na área por Félix Torres. Raphael Veiga cobrou o pênalti, mas Hugo Souza fez uma grande defesa e manteve o placar zerado. A partir daí, o jogo ficou ainda mais tenso. Félix Torres acabou expulso após cometer nova falta, e, nos minutos finais, uma confusão generalizada resultou nas expulsões de Martínez e Lomba, que estavam no banco de reservas.
Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians segurou o resultado e garantiu o título. A comemoração se espalhou por diversas cidades, incluindo Ponta Grossa, onde os torcedores fizeram questão de mostrar sua paixão pelo clube.