O Terminal Central de Ponta Grossa está ficando mais moderno e com novo padrão de atendimento. Nesta terça-feira (30), a Prefeitura entregou a primeira etapa da modernização do saguão do terminal, com novo acabamento, catracas, acesso à plataforma e espaços de atendimento, oferecendo mais conforto e melhorando a experiência de uso do espaço. Estão sendo investidos R$ 400 mil nas obras de revitalização e modernização do local.
Presente na abertura do novo espaço, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou a qualidade das novas áreas. “Estamos trabalhando para que a experiência de utilizar os serviços públicos seja cada vez melhor em nossa cidade, no atendimento, na estrutura e na eficiência. Usar o Terminal e o transporte coletivo não deve ser somente por utilidade e necessidade, mas também deve ter conforto“, afirma a prefeita.
A usuária Mara Aparecida Urban admirou e aprovou a reforma. “O espaço ficou muito lindo, eu uso o Terminal há muitos anos e fiquei realmente admirada, é de dar orgulho para a gente que utiliza aqui diariamente”, afirma.
Para permitir a realização das obras e, ao mesmo tempo, manter a circulação de pessoas, foi necessário dividir a reforma em duas etapas. A primeira, do lado direito de quem entra no Terminal, já está pronta. Também foi realizada uma reforma estrutural no saguão, inaugurado em 1993 – essas obras ocorreram inclusive à noite para permitir o fluxo de ônibus e passageiros. Já o lado esquerdo do saguão, que ficará agora fechado para as obras, teve a reforma iniciada nesta terça-feira e ficará pronto em até 40 dias. Em seguida, terá início a reforma das plataformas do Terminal.
Rodrigo Venske, das Relações Institucionais da Viação Campos Gerais, empresa que opera o transporte coletivo urbano em Ponta Grossa, acredita que a modernização é um atrativo para os usuários. “Este espaço que a Prefeitura inaugura hoje traz uma qualidade de padrão internacional para o usuário de transporte coletivo, mostrando o respeito pelo usuário e a intenção de trazer mais pessoas para o transporte. Quanto maior for a qualidade, mais as pessoas vão aderir”, comenta.
Acabamento
Os materiais utilizados na reforma são os mesmos usados em aeroportos e metrôs pelo país. O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, afirma que o novo acabamento é o melhor disponível no mercado. “Estamos entregando um dos lados do Terminal Central e já estamos, hoje mesmo, iniciando a parte restante. Trouxemos para os usuários um novo acabamento, com os melhores materiais da nossa época, mais bonitos e com melhor desempenho funcional. É o que temos de melhor disponível atualmente para este tipo de espaço”, explica o secretário.
Assessoria de Imprensa