Terceira parcela do IPTU 2023 em Ponta Grossa vence na segunda-feira (22) e contribuintes concorrem a prêmios

Prazo final para pagamento da terceira parcela do IPTU 2023 se aproxima em Ponta Grossa, com a chance de ganhar um carro zero, uma moto zero e prêmios em dinheiro.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que, excepcionalmente no mês de maio, a terceira parcela do IPTU 2023 vence na segunda-feira (22).

“A mudança na data de vencimento ocorre devido ao fato de o dia 20 ser um sábado e, portanto, o pagamento poderá ser feito no próximo dia útil”, explica Cláudio Grokoviski, Secretário da Fazenda.

Cláudio Grokoviski ressalta que o contribuinte pode consultar o débito e gerar o boleto para pagamento com toda a comodidade através do Whatsapp no número (42) 3220-1234. O link para impressão do boleto é (https://servicos.pontagrossa.pr.gov.br/portal-contribuinte/consulta-carne).

“Quem não utiliza o Whatsapp pode imprimir o boleto pelo site da prefeitura, no portal do contribuinte. Mas em ambos os casos é necessário ter em mãos o número de cadastro do imóvel”, explica.

Com o boleto em mãos, o contribuinte pode efetuar o pagamento pelo aplicativo do seu banco ou presencialmente nas instituições financeiras conveniadas, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas. Se preferir, o contribuinte pode realizar o pagamento também através do PIX em qualquer banco, ou ainda no Portal do Cidadão da Prefeitura, utilizando o QR Code que acompanha o boleto.

IPTU Premiado

Quem paga o IPTU em dia concorre a vários prêmios através do programa IPTU Premiado. O programa é uma forma de premiar os contribuintes que mantêm seus tributos em dia. Quem paga o imposto em dia concorre, em dezembro, a um carro zero km, uma moto zero km e 20 prêmios de R$ 2 mil. Podem participar do sorteio tanto os contribuintes que pagam à vista quanto os que optam pelo parcelamento.

O IPTU representa a quinta maior receita da prefeitura. Aproximadamente metade dos recursos arrecadados com esse imposto é destinada à Saúde e Educação.

Via Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.