A Polícia Civil de Ponta Grossa, por meio do setor de homicídios, prendeu na manhã desta quinta-feira (22) o principal suspeito da morte de Rodrigo Marcondes de Castro, de 29 anos, ocorrida em 25 de dezembro de 2024.
Rodrigo foi encontrado com um ferimento na cabeça causado por disparo de arma de fogo calibre 9mm, na noite de Natal. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 3 de janeiro de 2025.
Segundo as investigações, no dia do crime, o suspeito estava no local fazendo disparos para o alto e afirmando que “hoje queria matar alguém”, quando avistou a vítima.
Testemunhas relataram que, ao ver Rodrigo passando de bicicleta, o suspeito o abordou e questionou sobre supostas provocações ligadas a desentendimentos anteriores. Em seguida, efetuou o disparo que atingiu a cabeça da vítima.
Após o crime, ele fugiu em um veículo Gol preto.
O homem preso nesta quinta-feira tem 29 anos, é natural de Ponta Grossa e já possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, entre outros crimes.
Ele foi localizado na região de Uvaranas após uma série de diligências. Informações apontam que, logo após o crime, ele teria fugido para o estado de São Paulo com o objetivo de dificultar a investigação.
De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, o caso agora entra na fase final de apuração, com foco na conclusão do inquérito e total esclarecimento dos fatos.
Assessoria de Imprensa