Super dicas para quem quer planejar bem a sua construção

Não erre na hora de construir! Dicas valiosas para quem quer economizar e acelerar a sua obra

Pensar em cada detalhe, escolher itens com melhor custo benefício e calcular para não exceder o orçamento está entre as preocupações mais corriqueiras de quem vai construir ou reformar. Por isso que realizar um planejamento de obra ou reforma pode ser uma excelente opção para evitar estresse e aborrecimentos inesperados. Além de colaborar na tomada de decisões e investir corretamente o recurso disponível.

É muito comum que as pessoas não conheçam ou tenham alguma dificuldade para organizar um planejamento de construção. É por isso que algumas dicas são importantes para que tudo aconteça do melhor jeito e dentro do esperado!

O começo: bruto ou acabamento?

Dentro de um planejamento de obra, os materiais de acabamento ocupam o primeiro posto. Kalinca Wielewski, arquiteta do Studium 758, recorda que começar a planilha pelos itens finais é a melhor solução de controlar os investimentos. “Fazer uma planilha completa de custos e observar inicialmente os itens de acabamento irão garantir mais qualidade e economia no final da obra” afirma Kalinca. Mas ela recorda que estes itens mais caros só devem ser comprados após finalizar a planilha. “É o tempo de pesquisar e procurar com calma evitando decisões de impulso e compras erradas”, lembra a arquiteta.

Victor Próspero e Camila Antunes: apostar no atendimento e treinamento de equipe

Camila Ribas Antunes, vice presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção – ACOMAC – atua no ramo há mais de 10 anos. Ela conta que trouxe os materiais de acabamento para o mix de produtos do Antunes Materiais de Construção para atender a procura por itens de qualidade e durabilidade. “Procuramos ser exigentes na escolha dos produtos que oferecemos em nossa loja. O cliente precisa encontrar não apenas preço, mas qualidade”, afirma a empresária.

Fique de olho na qualidade

Há quem baseie-se somente pelo menor preço para considerar uma boa escolha. Kalinca e Camila concordam que pesquisar é muito importante, porém observar a qualidade dos produtos oferecidos é um ponto indiscutível. “No início da obra, nas fundações, é importante utilizar um ferro e um concreto de boa qualidade. Apesar de ser um trabalho invisível, por estar abaixo do solo, é de suma importância uma fundação bem feita para uma obra segura”, destacou Kalinca. Na outra ponta, a empresária Camila conta que negociar com os melhores fornecedores é o segredo do êxito de seu empreendimento. “Desde que assumimos o Antunes, meu esposo e eu procuramos negociar com os melhores fornecedores para oferecer produtos seguros e confiáveis aos nossos clientes. O resultado é um crescimento visível na fidelidade e confiança dos clientes conosco”, enfatizou Camila.

Compre com quem você confia

 Falando em confiança, ela também é um item indispensável na hora de planejar sua obra. Kalinca relatou que sempre orienta os clientes a comprar tudo que for possível na mesma loja. “A relação entre loja e construtor pode gerar uma economia muito grande”, disse Kalinca. Buscando fortalecer suas relações, o Antunes Materiais de Construção investiu pesado em uma equipe de vendas fortalecida e um aumento no mix de produtos para que o cliente possa encontrar tudo em um mesmo lugar. “Foi assim que trouxemos itens de decoração, mais opção de tintas, inclusive uma área de produtos pet, para que o cliente não precise sair da loja para comprar ração ou acessórios para seu animalzinho de estimação.

Encontrar tudo na mesma loja facilita o planejamento do construtor (Foto: Assessoria)
Entrega rápida

A dica de ouro que Kalinca oferece aos seus clientes é ficar de olho em lojas que ofereçam entrega rápida. Ela afirma que atrasar entrega de material é um prejuízo para a obra, já que o pedreiro precisa de material para trabalhar. “Oriento sempre procurar lojas que ofereçam uma entrega rápida, na hora em que o pedreiro precisa”diz a arquiteta. Camila Antunes e seu esposo Victor Próspero perceberam um crescimento no índice de fidelização de clientes a partir de uma entrega mais assertiva. Foi assim que eles criaram a “entrega relâmpago”, evitando deixar a obra parada e garantindo a satisfação do cliente. “Participamos de feiras e treinamentos onde acompanhamos as tendências do mercado e buscamos aplicar em nossa empresa, com excelentes resultados. A entrega é apenas um de nossos diferenciais, porque somos incansáveis buscadores de satisfação para todos os que atendemos”, finalizou Camila. 

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Confira a agenda do fim de semana em Ponta Grossa de 18 a 21 de abril:
Não sabe o que fazer no final de semana? Chegou a agenda, repleta de bons rolês pra você aproveitar.Vem conferir uma programação.
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.