O vereador Geraldo Stocco (PV) comemorou a derrubada do veto à lei 14.932/2023 de autoria do próprio Stocco, Julio Kuller (MDB) e Josi do Coletivo (PSOL). O veto foi derrubado pelo plenário da Casa de Leis nesta quarta-feira (13) – a lei havia sido vetada pela prefeita Elizabeth (PSD) com base no argumento de que invadiria as competências da Prefeitura.
Para Stocco, a derrubada do veto se mostra importante para destacar o posicionamento do Poder Legislativo diante dos temas fundamentais para a sociedade.
“Fico feliz em ver o Legislativo indo contra um veto sem sentido da prefeita e que prejudica a saúde da população. Remédios feitos a partir do canabidiol ajudam (e muito) no tratamento de várias patologias”, disse o vereador no X (antigo Twitter).
Com o veto sendo derrubado, a lei entrará em vigor. O próprio Stocco já se reuniu com a nova secretária de saúde, Priscila Degraf, para tratar do assunto.
“Tivemos uma boa conversa sobre o tema e eu espero que a nossa lei possa entrar em vigor o quanto antes. Temos inúmeras doenças que podem ser tratadas com medicamentos feitos a partir do canabidiol e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas”, defende Geraldo.