Sextou galera com “Mambaia” e “Hoovaranas”!

Sexta às Seis, apresentação acontece no Parque Ambiental neste dia 28/07.
Mambaia

Acontece nesta sexta-feira (dia 28) a segunda apresentação das bandas selecionadas para o Sexta às Seis 2023. Estarão no palco do Parque Ambiental as bandas ‘Mambaia’ e ‘Hoovaranas’. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação de 200 anos de Ponta Grossa. O projeto segue até novembro, com 10 edições, totalmente gratuitas para toda a comunidade ponta-grossense.

O projeto foi pensado de maneira a abranger diferentes estilos musicais, autorais ou cover. O objetivo é divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas.

“O Sexta às Seis é sempre muito esperado pelos artistas locais e também pela comunidade, pois é uma vitrine para músicos locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios”, lembra o secretário de Cultura, Alberto Portugal.

O Sexta às Seis 2023 foi lançado no dia 12 maio, com show de abertura do ‘Ira!’, uma das maiores bandas da história do rock nacional, com abertura do grupo local ‘Ursos Caipiras’. As apresentações dos grupos aprovados no edital do projeto iniciou no dia 7 deste mês, com as bandas ‘Bolores’ e ‘Last Times’.

Sobre as bandas

A ‘Mambaia’ foi formada no ano passado pelo compositor Fernando Bertani, que trouxe um trabalho autoral de música com ritmos “amefricanos’. Foram produzidas 11 faixas que vão fazer parte do primeiro álbum da banda, a ser lançado ainda este ano. Durante esse curto período, a banda executou o projeto Mambaia: Améfrica Groove, de circulação de espetáculos musicais pelo Promific, pelo qual realizou shows em instituições de assistência social e socioeducativas, Dia da Consciência Negra, Sesc Estação Saudade, casas de show e praça. Fez parte, ainda, do line up da primeira edição do Festival Pássaros Alternativos, em Balsa Nova. Também foi selecionada para o Circuito Musical do SESI Cultural (2023).

Banda Mambaia traz ritmos amefricanos para o Sexta às Seis

A hoovaranas foi formada no início de 2018, voltada para músicas instrumentais, que mesclam post-rock, jazz, rock progressivo, shoegaze, rock psicodélico e música popular brasileira. Após a gravação de “Poluição Sonora”, lançado em 2019, o trio realizou várias apresentações no Sul e Sudeste brasileiro, incluindo shows na Casa do Mancha em São Paulo, no icônico 92 Graus em Curitiba, além de apresentações em festivais como o Festival de Música de Ponta Grossa e o Festival Revirada, em São Francisco do Sul-SC. Também lançou o EP audiovisual “Isolamento”, em 2020. Agora, após quase dois anos sem apresentações e sem lançamentos, a hoovaranas apresenta o seu segundo disco: ‘Alvorada’.

O hoovaranas apresenta música instrumental no Parque Ambiental
Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Connect Week começa na segunda-feira (08) e promete movimentar os Campos Gerais em uma semana de eventos
Serão mais de 60 eventos distribuídos entre os dias 8 e 14 de abril, envolvendo inovação nas mais diversas áreas
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.