Sexta às Seis abre edital para inscrição de bandas

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, exclusivamente pela internet
Sexta às Seis abre espaço para bandas locais e leva música gratuita para a comunidade | Foto: PMPG

Encontra-se aberto o edital de chamamento público para o credenciamento de grupos, conjuntos e bandas interessadas em participar do Projeto Sexta às Seis 2024. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço cultura.pontagrossa.pr.gov.br. O projeto é desenvolvido anualmente pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). 

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, lembra que o Sexta às Seis “tem como objetivo principal divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo, assim, o intercâmbio cultural entre os artistas além de proporcionar cultura gratuita para toda comunidade”. Serão contratadas 20 bandas, num valor total de R$ 70 mil, distribuídos equitativamente. Cada grupo receberá R$ 3,5 mil pela apresentação. As inscrições são gratuitas.

A participação no Sexta às Seis 2024 é facultada a músicos residentes em Ponta Grossa há no mínimo seis meses. Os inscritos serão selecionados por uma banca. Podem se inscrever grupos, conjuntos e bandas de diferentes estilos musicais com três ou mais integrantes, incluindo DJs. Deve ser definido um representante, pessoa física, maior de 18 anos ou emancipada, que será o proponente na inscrição e assumirá as responsabilidades pelo grupo no decorrer do edital. O representante precisa, obrigatoriamente, integrar a banda como músico. 

O projeto Sexta às Seis 2024 acontecerá às sextas-feiras, no Parque Ambiental ou em outro local, a ser definido pela SMC, de acordo com as necessidades e agenda, a partir de junho. A reunião para definir datas e ordem de apresentação acontece no dia 3 de junho, na sede da Secretaria. Divulgação do calendário será feita no site cultura.pontagrossa.pr.gov.br.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Justiça prorroga prisão de envolvidos no caso Geovana
A justiça prorrogou, no final da tarde de hoje (24), por mais trinta dias, a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Geovana, menina de 10 anos que foi baleada na cabeça e faleceu em decorrência
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.