Sexta às Seis abre edital para inscrição de bandas

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, exclusivamente pela internet
Sexta às Seis abre espaço para bandas locais e leva música gratuita para a comunidade | Foto: PMPG

Encontra-se aberto o edital de chamamento público para o credenciamento de grupos, conjuntos e bandas interessadas em participar do Projeto Sexta às Seis 2024. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço cultura.pontagrossa.pr.gov.br. O projeto é desenvolvido anualmente pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). 

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, lembra que o Sexta às Seis “tem como objetivo principal divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo, assim, o intercâmbio cultural entre os artistas além de proporcionar cultura gratuita para toda comunidade”. Serão contratadas 20 bandas, num valor total de R$ 70 mil, distribuídos equitativamente. Cada grupo receberá R$ 3,5 mil pela apresentação. As inscrições são gratuitas.

A participação no Sexta às Seis 2024 é facultada a músicos residentes em Ponta Grossa há no mínimo seis meses. Os inscritos serão selecionados por uma banca. Podem se inscrever grupos, conjuntos e bandas de diferentes estilos musicais com três ou mais integrantes, incluindo DJs. Deve ser definido um representante, pessoa física, maior de 18 anos ou emancipada, que será o proponente na inscrição e assumirá as responsabilidades pelo grupo no decorrer do edital. O representante precisa, obrigatoriamente, integrar a banda como músico. 

O projeto Sexta às Seis 2024 acontecerá às sextas-feiras, no Parque Ambiental ou em outro local, a ser definido pela SMC, de acordo com as necessidades e agenda, a partir de junho. A reunião para definir datas e ordem de apresentação acontece no dia 3 de junho, na sede da Secretaria. Divulgação do calendário será feita no site cultura.pontagrossa.pr.gov.br.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Lei que inclui a fibromialgia como deficiência é sancionada em Ponta Grossa
A Prefeitura de Ponta Grossa sanciona lei que reconhece a fibromialgia como deficiência, garantindo direitos e acesso a tratamento especializado.
Desfile cívico marca 202 anos de Ponta Grossa nesta segunda-feira (15)
Mais de 20 mil pessoas são esperadas na Avenida Vicente Machado, com participação de 88 entidades e bloqueios de trânsito na região central
Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar enteada enquanto ela dormia
Prisão preventiva foi cumprida nesta quinta-feira (11) em Ortigueira após investigação sobre abuso contra adolescente de 15 anos na aldeia indígena Queimadas

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.