Festival Setembro em Dança 2025 termina neste sábado com Noite de Gala

Evento encerra programação no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, reunindo vencedores da Mostra Competitiva em apresentação gratuita ao público
Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa abre o Setembro em Dança com a coreografia Trajetória de uma Vida.

A edição 2025 do Setembro em Dança – Festival Nacional de Dança de Ponta Grossa chega ao fim neste sábado, dia 27. Para marcar o encerramento, será realizada a tradicional Noite de Gala, às 19h, no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi, reunindo novamente os vencedores da Mostra Competitiva em todas as categorias.

Hoje (26) acontece a última apresentação da Mostra Competitiva, com o estilo Jazz tomando conta do palco. As apresentações iniciam às 19h.

Com entrada gratuita, a Noite de Gala representa mais uma chance para o público prestigiar as coreografias e artistas premiados durante o festival. Antes disso, a programação ainda inclui a última oficina da edição: Jazz, ministrada por Nando Lima, às 9h, no CEU das Artes. No mesmo dia, o Ginásio Jamal também recebe a Mostra Sapatilhinhas, em duas sessões, às 9h e às 14h.

Realizado desde o dia 16, o evento movimenta a cidade com oficinas e apresentações em diferentes estilos. A Mostra Competitiva contemplou gêneros como Ballet, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado, Estilo Livre e Danças Populares, avaliados por profissionais renomados, entre eles Juliana Valadão, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Ray Santos, de Santos-SP; Gisella Martins, de Blumenau-SC; e Fernando Lima, de Joinville-SC.

Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, o resultado foi bastante positivo. “O Setembro em Dança se consolida cada vez mais como o maior e principal festival de dança do Paraná, abrindo espaço para talentos locais e de outras regiões. Neste ano, tivemos uma adesão expressiva do público, reforçando o valor da arte e da cultura como instrumentos de integração social e desenvolvimento humano”, afirma.

Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o festival manteve seu caráter inclusivo e acessível, com toda a programação gratuita e aberta à comunidade.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Mais de 400 veículos participam do 32° Rally Transparaná
O maior rally de regularidade do mundo percorrerá mais de 2 mil quilômetros em 7 dias
União Por Moradias destaca avanços na regularização fundiária em Ponta Grossa
Cerca de 110 famílias serão beneficiadas com moradias
CUFA/PR define planejamento de ações para Ponta Grossa em 2026
Município será representado pelo 4º ano consecutivo na Taça das Favelas Paraná

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.