Saúde confirma 6.889 novos casos e seis óbitos por dengue

Agora o Paraná registra ao todo 35.433 casos confirmados e 21 óbitos.

Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o novo boletim epidemiológico, que indica um aumento de 6.889 novos casos e seis mortes por dengue em comparação com a semana anterior. O Paraná agora contabiliza um total de 35.433 casos confirmados e 21 óbitos.

As mortes ocorreram em duas regiões de saúde diferentes: cinco em Londrina e uma em Foz do Iguaçu. Entre as vítimas, havia três pacientes de Londrina (dois homens com 59 e 69 anos e uma mulher de 62 anos), um de Ibiporã (homem, 68 anos), um de Prado Ferreira (homem, 87 anos) e um de Foz do Iguaçu (homem, 72 anos). Todos apresentavam comorbidades.

No total, houve 191.819 notificações, um aumento de 22.841 (13,5%) em relação à semana anterior. Apenas uma das 22 regiões de saúde, União da Vitória, não apresentou casos autóctones (quando a doença é contraída na cidade de residência).

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressalta que toda a população deve estar envolvida no combate à dengue. “Cerca de 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti se formam nos quintais e dentro das residências, por este motivo, a participação da população na remoção destes criadouros é tão importante”, alertou.

Chikungunya

Em relação à chikungunya, o Estado possui 283 casos confirmados. São 52 a mais (22,5%) que no último informe. Sem o registro de novos óbitos, o Paraná permanece com duas mortes pelo agravo, sendo um caso importado do Paraguai e um residente de Cascavel. A maioria das confirmações (64%) são autóctones e, destas, 175 (96%) são de pacientes residentes na Macro Oeste, sendo que 131 (74,8%) do município de Foz do Iguaçu.

Via Agência Estadual de Notícias.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Grave acidente na BR-376 em Ponta Grossa deixa duas vítimas fatais e outras feridas
Colisão frontal entre Renault Clio e Chevrolet Onix no km 518 resulta na morte de duas pessoas e deixa várias vítimas encaminhadas para hospitais da região.
Pedro Luiz Alves dos Santos, que trabalhou na Churrascaria Expedicionário, morre aos 69 anos
Pedro Luiz Alves dos Santos, que trabalhou por anos na Churrascaria Expedicionário, faleceu aos 69 anos após complicações renais.
Coral Sanepar apresenta “Cantando a Natureza” em Ponta Grossa
Coral Sanepar celebra quatro décadas com show gratuito “Cantando a Natureza” em Ponta Grossa

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.