Roupa Nova celebra 200 anos de Ponta Grossa em show histórico!

Grupo musical que já vendeu mais de 20 milhões de cópias promete agitar o Parque Ambiental na festa do bicentenário da cidade!

No Diário Oficial divulgado hoje, a Administração Municipal de Ponta Grossa anunciou a realização de um espetáculo musical da Banda Roupa Nova como parte das festividades do bicentenário da cidade. Espera-se que o show ocorra no Parque Ambiental em 14 de setembro. Nos próximos dias, serão confirmadas pelo menos mais três apresentações.

Trajetória da banda:

O conjunto musical Roupa Nova, que teve sua origem nos anos 70 no Rio de Janeiro, possui uma impressionante marca de mais de 20 milhões de cópias vendidas e lançou 38 álbuns. Inicialmente chamados de ‘Os Famks’, contavam com Cléberson Horsth nos teclados, Nando no baixo, Kiko na guitarra e Paulinho como vocalista. Com essa formação, lançaram o single “Hoje ainda é dia de Rock”. Em 1975, alteraram seu nome para ‘Os Motokas’ e passaram a contar com a participação de Ricardo Feghali nos teclados e guitarra, bem como de Serginho Herval na bateria. Assim como a Banda 14 Bis, receberam o apoio de Milton Nascimento.

Após assinarem contrato com a Polygram, a banda mudou seu nome para Roupa Nova, por sugestão do produtor de discos Mariozinho Rocha. Desde a década de 1980, o Roupa Nova emplacou sucessos como “Sapato Velho”, “Bem Simples”, “Lumiar”, “Não Dá”, “Anjo”, “Whisky-a-Go-Go” e “Chuva de Prata”. Seu álbum “Roupa Nova em Londres”, lançado em 2009, foi gravado nos renomados Abbey Road Studios, em Londres, Inglaterra, e ganhou o prêmio Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Comunicado da Prefeitura:

A respeito do show do Roupa Nova, a Administração Municipal informa que essa apresentação faz parte das celebrações do bicentenário da cidade. No momento, a Secretaria Municipal de Cultura está trabalhando nos ajustes contratuais com a banda, incluindo a definição da data e horário do espetáculo. Assim que todos os detalhes forem confirmados, a Prefeitura os divulgará por meio de seus canais oficiais.

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

Campanha de doações do Paraná já reuniu 11,5 mil toneladas ao Rio Grande do Sul
De acordo com a coordenação do SOS RS, a prioridade no momento são alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Os mantimentos estão atendendo, principalmente, famílias que ainda estão desalojadas ou em abrigos
Ônibus da Vacina – Confira os locais de Atendimento, 12/04
Torta de sardinha – Receita fácil
Aprenda a fazer uma torta de sardinha de maneira rápida e saborosa.

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.